Atlético-MG: Battaglia rebate influenciador

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

Em meio à turbulência que marcou o final de temporada do Atlético-MG, o zagueiro Rodrigo Battaglia se viu no centro de uma polêmica alimentada por informações compartilhadas pelo influenciador Lucas Tanaka. 

Neste sábado (14/12), Tanaka divulgou nos bastidores do clube que o defensor argentino estaria incomodado com a postura de alguns atletas do elenco alvinegro, especialmente em relação à falta de empenho no final da temporada. Battaglia, no entanto, não deixou a situação passar sem resposta.

Battaglia rebate Lucas Tanaka

Em resposta a Tanaka, o zagueiro usou seu perfil no X (antigo Twitter) para rebater as alegações. “@LucasTanaka ‘na visão dele’. Com todo respeito, vou te perguntar, eu falei isso em público ou em alguma entrevista?”, questionou o defensor. 

Ele fez questão de ressaltar que os resultados, sejam positivos ou negativos, são responsabilidades de todos no clube. 

“Por favor, não criem polêmica onde não existe. Deixem descansar o elenco na paz. Obrigado”, concluiu Battaglia, demonstrando sua postura de não alimentar discussões desnecessárias.

A liderança de Battaglia e sua importância no Atlético

Desde que chegou ao Atlético-MG em abril de 2023, Battaglia tem sido um dos pilares da equipe. Titular absoluto, o defensor argentino disputou 90 jogos e marcou cinco gols, sendo uma das peças-chave nas decisões do clube nas três competições da temporada. 

Vale destacar que, além de sua habilidade em campo, Battaglia se consolidou como um dos líderes do elenco, conquistando a confiança do ex-técnico Gabriel Milito. Sendo assim, sua liderança e cobrança no dia a dia têm sido características marcantes em sua passagem pelo Galo.

Battaglia pode deixar o Galo

Apesar de sua importância no time, o futuro de Battaglia no Atlético-MG não é garantido. Com contrato até dezembro de 2025, o zagueiro está avaliando as “possibilidades de mercado” para a próxima janela de transferências. Com isso, a situação do jogador se torna um dos pontos de atenção para a diretoria do clube, que também avalia sua permanência para os próximos anos.

Em meio à pressão por resultados e ao turbilhão de rumores, o episódio envolvendo Battaglia e Lucas Tanaka exemplifica o ambiente tenso que rodeia o Atlético-MG.