Palmeiras fecha negociação para contratar Facundo Torres do Orlando City
O Palmeiras confirmou no fim de semana a negociação com o Orlando City para a contratação de Facundo Torres. O acordo foi estabelecido por cerca de 12 milhões de dólares (R$ 72 milhões) fixos, com as bases acertadas também com o jogador uruguaio de 24 anos.
Notícias mais lidas:
- Palmeiras: Alex Arce vai ser contratado?
- Despedida de Dudu, declaração de Palmer e paulistas mais valiosos: as últimas notícias do Palmeiras
A negociação entre os clubes já estava encaminhada, após Facundo demonstrar interesse em se transferir para o Palmeiras. No entanto, a proposta do Cruz Azul, do México, fez com que os representantes do atacante apresentassem uma oferta alternativa durante as tratativas com o Verdão, buscando uma compensação salarial mais atrativa.
Apesar disso, as conversas entre o clube paulista e o jogador avançaram, com reuniões realizadas na última sexta-feira, que incluíram o técnico Abel Ferreira, o diretor de futebol Anderson Barros e o gerente de mercado Leonardo Holanda.
Facundo Torres, revelado pelo Peñarol, do Uruguai, é um atacante que atua preferencialmente pelo lado direito, posição ocupada atualmente por Estêvão, que deixará o Palmeiras em julho para se transferir ao Chelsea.
No entanto, o jogador pode atuar também pelo lado esquerdo ou até como construtor de jogadas no meio-campo, função que se tornou uma necessidade no elenco, especialmente após a saída de Lázaro e Dudu.
Nos últimos três anos no Orlando City, Facundo Torres foi destaque, vestindo a camisa 10 e sendo o artilheiro da temporada 2024, com 20 gols em 44 jogos. Além disso, ele é presença constante nas convocações da seleção uruguaia, tendo sido chamado para a Copa do Mundo de 2022. A assinatura do contrato com o Palmeiras deve acontecer nas próximas horas, concretizando sua chegada ao clube paulista como reforço para 2025.