Com negociações avançadas, Grêmio está próximo de assinar com Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino e livre no mercado desde a sua demissão da equipe de Bragança Paulista.
Notícias mais lidas:
Pedro Caixinha teve um trabalho bom na equipe de Bragança, chegou à final da Sul Americana, constantemente entre os 4 melhores do Paulistão e ainda figurou em momentos entre os protagonistas
- Brasileirão: veja a tabela de classificação após Bragantino x Botafogo e Grêmio x Corinthians
- Pedro Caixinha pode ajudar o Grêmio a contratar seu próximo reforço
Nesse ano, com o baixo investimento em reforços do clube, o Bragantino sofreu contra o rebaixamento e Caixinha foi demitido após uma longa sequência de derrotas na competição. Agora, com o Grêmio buscando um treinador, Caixinha aparece como uma boa opção para o elenco do tricolor gaúcho.
Caixinha é conhecido pelo time ofensivo e também por conseguir trabalhar com um elenco mais limitado, como fez algumas vezes no Bragantino e bateu de frente com os maiores do Brasil.
Caixinha gosta de um elenco com 3 atacantes, dois volantes armadores e um meia de criação de qualidade. Entende a importância de uma boa saída de bola e gosta de uma defesa consistente.
Caixinha conseguiu ir para a Libertadores nesse ano, mas, foi eliminado na Pré Libertadores contra a equipe do Botafogo, que, em alguns meses depois, se tornaria a campeã da competição.
Conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa Sul Americana, sendo eliminado nos pênaltis para o Corinthians, semifinalista da edição.
Coleciona passagens por Nacional de Portugal, Santos Laguna, do México, onde trabalhou com Marchesín, Al-Gharafa, Rangers, Cruz Azul, Al-Shabab e Talleres.
Quando começa a temporada do Grêmio?
Em busca do octa campeonato gaúcho de forma consecutiva, o Grêmio estreia no Gauchão no dia 19 de janeiro contra a equipe do Brasil de Pelotas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.
A última vez que o Grêmio não levantou uma taça do estadual foi em 2017, que ganhou o Novo Hamburgo. Curiosamente no ano o Grêmio foi campeão da Libertadores e vice campeão mundial.