Presidente do Sport revelou a dificuldade na negociação pelo meia
O meia Lucas Lima foi um dos destaques do Sport em 2024 e ajudou a equipe à retornar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Leão deseja a permanência do jogador em definitivo, mas vem enfrentando dificuldades na negociação. O presidente do clube, Yuri Romão, revelou detalhes.
Notícias mais lidas:
- Sport toma atitude importante para 2025
- A declaração do presidente do Sport sobre a folha salarial de 2025
Na última quarta-feira (18), o presidente do Sport, Yuri Romão, revelou detalhes da negociação pela permanência de Lucas Lima em Recife. Romão disse que o principal entrave é a parte financeira.
“Lucas é um atleta excepcional. Temos um carinho enorme por ele. Mas tem uma negociação. É natural isso. O mercado passa por esse momento de ebulição, inclusive do ponto de vista financeiro. Os valores explodiram. Estamos com um orçamento entre os três ou quatro piores da Série A para 2025. Vamos ter muita cautela, mas espero que o bom senso da nossa parte e da parte de Lucas, dos empresários, leve a gente a chegar a um denominador comum”, afirmou o presidente.
Apesar do entrave na negociação, Lucas Lima não vestirá a camisa do Santos em 2025. O meia não possui bom relacionamento e não tem mais clima para ele no clube. A equipe da Baixada Santista deseja fazer negócio, mas exige uma compensação financeira para liberar o atleta antes do fim do vínculo.
“Abrimos negociação e não é de hoje. O atleta apresentou uma ideia do que ele deseja, o Sport apresentou uma contraproposta que já esta na mão dele e aparentemente o que tudo indica é que vai dar certo. Mas não temos nada firmado. Ele ainda não assinou, não devolveu e estamos aguardando”, afirmou Raphael Campos, membro do Comitê Gestor do clube, em entrevista recente ao “ge.globo”.
Lucas Lima participou de 35 dos 38 jogos da Série B, marcou três gols e distribuiu 10 assistências ao todo. O jogador ainda foi importante no título do Campeonato Pernambucano. No total, o meia entrou em campo 54 vezes em 2024.