Possibilidade de Paul Pogba no Corinthians movimenta torcida e diretoria
Neste sábado (21), o nome de Paul Pogba voltou a agitar os torcedores do Corinthians após uma publicação de Memphis Depay em vídeo chamada com o meia francês. Pogba, que recentemente afirmou que jogaria de graça pelo clube paulista devido à amizade com Depay, aumentou as especulações ao postar uma foto usando uma camisa do Brasil.
Notícias mais lidas:
Durante um evento no Rio de Janeiro, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, comentou sobre o assunto, tratando a possível vinda de Pogba como especulação. Segundo ele, a amizade entre Memphis e Pogba é um ponto positivo, mas o clube mantém os pés no chão.
“O Memphis é um atleta que nos oferece essa oportunidade [de conversa com Pogba], conhecido mundialmente. Os jogadores têm grandes relações com atletas europeus e se falam, é normal. Se a gente entender e identificar uma carência, vamos olhar para o que o departamento de futebol tem de indicações para fazer as melhores contratações”, afirmou.
Fabinho também reforçou a intenção de manter o elenco atual como prioridade para 2025:
“Nosso objetivo principal é a manutenção do elenco. Terminamos o ano com uma sequência importante de invencibilidade no Brasileirão. Mas, se a comissão técnica identificar necessidade de reforços, vamos ao mercado.”
Pogba está sem clube desde que rescindiu contrato com a Juventus, em novembro de 2023. O meia foi suspenso após testar positivo para testosterona em agosto do mesmo ano, durante um jogo contra a Udinese.
Inicialmente punido com quatro anos de afastamento, o jogador conseguiu uma redução da pena na Corte Arbitral do Esporte e estará apto a retornar aos gramados em março de 2025.
A proximidade entre Pogba e Memphis Depay, que já defende o Corinthians, é um fator que dá força às especulações. Depay seria um dos principais responsáveis por convencer o francês a considerar o clube paulista como destino.
Além disso, a torcida do Corinthians reagiu com entusiasmo à possibilidade, especialmente após as declarações de Pogba e as publicações nas redes sociais. No entanto, a concretização de uma negociação depende de questões financeiras e das necessidades do elenco.