É oficial! Ele vai deixar o Botafogo para trabalhar no Santos

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Após um 2024 histórico com o Botafogo, onde contribuiu decisivamente para as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Pedro Martins anunciou sua saída do cargo de diretor de futebol do clube. A decisão foi oficializada nesta segunda-feira (23/12), e, de acordo com a imprensa, o dirigente assumirá a posição de CEO no Santos.

A transição de Pedro Martins: novos desafios

O executivo chegou ao Botafogo em julho de 2024 e, em pouco tempo, tornou-se peça fundamental na liderança do clube, ajudando na montagem de um elenco vitorioso. O Botafogo, por sua vez, se manifestou oficialmente sobre a saída de Martins, agradecendo pelo trabalho realizado e pelos resultados expressivos que marcaram o ano do clube. “Pedro Martins não é mais o Diretor de Futebol do Botafogo. O executivo deixa o Clube para seguir novos desafios em sua carreira”, diz o comunicado oficial do clube.

Vale destacar que as conquistas recentes, que incluem a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, foram um marco importante para o Alvinegro, e o papel de Martins nessa trajetória não pode ser subestimado. Isso porque ele foi uma das lideranças que ajudaram a transformar o Botafogo em uma das equipes mais fortes do futebol brasileiro.

Despedida emocionante e reconhecimento

Pedro Martins também se pronunciou em uma despedida cheia de respeito e gratidão ao Botafogo. “Hoje foi o meu último dia como Diretor de Futebol do Botafogo. Após refletir longamente sobre a possibilidade de assumir uma nova função em outro clube de futebol, optei sair para o novo desafio. Uma decisão difícil, por toda a intensidade dos últimos meses e a conexão criada com as pessoas”, declarou o dirigente.

Além disso, Martins expressou sua gratidão a todos os envolvidos no processo de sua contratação e os membros da diretoria, destacando a cultura e organização que estão sendo construídas no Botafogo. “Seguirei sendo um admirador do Botafogo, de sua torcida e dos valores que esta instituição carrega”, completou.

O impacto para o Botafogo

Com isso, o Botafogo perde um dos responsáveis pela montagem de seu time campeão, mas também vê uma transição natural para novos rumos. Sendo assim, resta saber como o clube lidará com essa saída, considerando o desafio de manter o alto nível alcançado por Martins, mas com a esperança de continuar a evolução em busca de mais títulos e conquistas para sua história.