Internacional planeja corte milionário para 2025

Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)

Colorado deseja diminuir folha salarial

O Internacional não vive sua melhor fase em termos financeiros e com isso, projeta uma redução salarial para o ano de 2025. A tendência é de que não seja uma diminuição grande, mas o suficiente para equilibrar as contas em Porto Alegre.

De acordo com informações de fontes da diretoria, o gasto mensal do clube hoje está na casa dos R$ 14 milhões. O planejamento é de uma diminuição de R$ 1 milhão nesse valor, o que já seria de grande ajuda para o Colorado.

O time gaúcho já confirmou a saída de Fabrício, que fechou com o Criciúma. Outros jogadores, como Wesley, Vitão e Gabriel Carvalho, estão atraindo o interesse do mercado. O atacante está em negociação com o Krasnodar, enquanto o zagueiro é monitorado por Real Betis, da Espanha, e Napoli, da Itália. O meia, por sua vez, é cobiçado pelo Al-Qadsiah, da Arábia Saudita.

Lucas Alario e Hyoran esperam por propostas para deixar o clube gaúcho. O atacante está sendo monitorado pelo Nacional, do Uruguai. Os gaúchos não farão esforços para mantê-lo caso outros clubes mostrem interesse.

O Internacional ainda precisa definir o futuro de alguns atletas que não fazem parte dos planos do clube para 2025. Após passagem pela Letônia, Lucas Ramos está em conversas com o Ypiranga. Keiller atraiu o interesse do Ceará. Além deles, outros jogadores, como os volantes Gabriel e Baralhas, também precisam definir novos rumos.

Apesar da situação financeira difícil, o Inter garante que não fará um desmanche do elenco. As saídas serão compensadas com contratações já nesta janela de transferências. A diretoria está em busca de zagueiros, volantes e atacantes no mercado.

Até esse momento, o Internacional não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada. O clube espera a resposta do Celtic, da Escócia, para concretizar a permanência de Bernabei. Victor Gabriel, que atuava por empréstimo no Sport, está praticamente com a compra garantida.