Rafael Cabral se despede do clube
O Cruzeiro está próximo de encerrar o contrato com o goleiro Rafael Cabral e liberá-lo para assinar com outro clube na temporada de 2025. Rafael Cabral, que estava emprestado ao Grêmio desde abril, retornou após ser pouco utilizado no Grêmio e não faz parte dos planos do treinador Fernando Diniz. O vínculo dele com a Raposa se encerra apenas em dezembro do ano que vem.
Notícias mais lidas:
- Cruzeiro: a declaração de Roger Flores direcionada a Dudu
- Atacante dá adeus ao Cruzeiro pelo Instagram
Rafael Cabral também não demonstra interesse em retornar ao Cruzeiro para vestir a camisa. Embora tenha vencido a Série B do Brasileiro em 2022, o goleiro se desentendeu com os torcedores da Raposa no começo da temporada. Ele falhou na decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlético e no empate por 3 a 3 com o Alianza (COL), na primeira fase da Copa Sul-Americana, no Mineirão, em 11 de abril este foi seu último jogo com a camisa da Raposa.
Como o Cruzeiro não recebeu nenhuma oferta que fosse vantajosa para ambas as partes, o resultado mais provável é a quebra do contrato. Apesar da confirmação da transferência de Anderson para o Atlético-GO, a Raposa não tem planos de manter Rafael Cabral. Cássio, Léo Aragão e Otávio serão os goleiros da equipe para 2025.

Em janeiro de 2022, a SAF de Ronaldo Fenômeno contratou Rafael Cabral para substituir Fábio, que não conseguiu um acordo salarial. No primeiro ano, participou de 54 partidas. No ano de 2023, ocorreram 52 jogos e, nesta temporada, 15. Ao todo, o goleiro jogou 121 partidas e sofreu 109 gols.
Dessa forma, o goleiro Rafael Cabral deixou o Grêmio nesta sexta-feira (27). O jogador, emprestado pelo Cruzeiro ao Grêmio, utilizou seu Instagram para enviar uma mensagem aos seguidores do clube gaúcho.
Rafael Cabral selecionou cenas de grandes defesas vestindo a camisa do Grêmio para seu vídeo de despedida. Ele se despediu apenas com um “Obrigado, Grêmio” no final do post.