Ex-jogador disse que Galo “fez besteira”
O ex-jogador Vampeta analisou a situação do Atlético-MG e disse que o clube cometeu um grande erro em 2024 ao priorizar as copas ao invés do Campeonato Brasileiro. Sem nenhum título conquistado e um desempenho muito abaixo no Brasileirão, o Galo acabou ficando sem vaga para a Copa Libertadores desse ano.
Notícias mais lidas:
- Vídeo: a declaração de Lucas Pedrosa sobre a contratação de Maurício Lemos
- Atlético-MG faz proposta superior à do Corinthians e fica mais próximo de reforço
“Olha a m… que se meteu o Atlético-MG. O Atlético-MG chegou em duas finais, Copa do Brasil e Libertadores, não olhou para o campeonato nacional e olha como começa a temporada 2025”, disparou Vampeta.
Nesta janela de transferências, o Atlético-MG vendeu o atacante Paulinho, um dos grandes destaques da equipe, para o Palmeiras. Com a saída do antigo camisa 10, Vampeta afirmou que o Galo não é favorito na competições em 2025 e afirmou que o clube mineiro precisa valorizar o Brasileirão.
“Se a gente pega 2024, o Atlético-MG era apontado como favorito junto com Palmeiras e Flamengo. Mas hoje o Atlético-MG ficou para trás, porque não olhou para o Brasileirão. Olha o prejuízo que está. Teve que vender o Paulinho lá agora para sanar as dívidas. O Brasileirão tem que ser mais valorizado”, falou o ex-jogador.
Vampeta também falou sobre a questão financeira e voltou a comentar sobre a não participação do Atlético na Libertadores em 2025. O ex-jogador disse que o prejuízo por não estar na competição sul-americana vai além do dinheiro. Segundo ele, caso o Galo estivesse na Libertadores, o clube muito provavelmente não teria vendido Paulinho.
“O Campeonato Brasileiro te coloca numa Libertadores. Olha o prejuízo financeiro que é. Tem que olhar para o campeonato nacional. O Atlético-MG brigou para não cair até a última rodada e agora está de fora de tudo e teve que vender jogadores para equilibrar as contas”, finalizou Vampeta.