Atleta chega para para compor sistema ofensivo
No último sábado (11), o atacante Marquinhos concedeu entrevista coletiva no IGM Academy, em Bradenton, na Flórida, nos Estados Unidos, e revelou que o técnico Fernando Diniz foi essencial para seu acerto com o Cruzeiro.
Notícias mais lidas:
- Cruzeiro: a declaração de William direcionada a Gabigol
- Cruzeiro: a declaração de Ana Thaís Matos direcionada a Dudu sobre Leila Pereira
“A escolha pelo Cruzeiro foi pelo projeto, um clube ambicioso, que está se reconstruindo, que sonha em ganhar títulos. Também pelo Diniz, um cara que tive um carinho enorme na minha passagem pelo Fluminense, que me ajudou muito. Vejo que ainda tenho muito a crescer com ele”, iniciou o jogador.
O atacante de 21 anos também disse que está feliz em poder voltar a trabalhar com Fernando Diniz, além de trabalhar com grandes nomes como Cássio, Fágner, Dudu e Gabigol. Os últimos três também chegaram ao time celeste nesse ano.
“Muito feliz de ter a oportunidade de vestir essa camisa gigante, ter a oportunidade de trabalhar com o Diniz novamente, aprender com ele, um cara excepcional. Também ter a oportunidade de estar ao lado de grandes jogadores, vencedores, como Fagner, Cássio, Dudu, Gabigol e outros. É muito bom. Estamos nos conhecendo melhor para também vencer no Cruzeiro”, finalizou Marquinhos.
Marquinhos pertence ao Arsenal, da Inglaterra, e chega ao Cruzeiro por empréstimo até o fim do ano. Sua posição de origem é ponta, mas pode jogar também como um ala, já que ele é versátil. O jogador inclusive desempenhou essa função justamente com Diniz no ano passado no Fluminense.
Marquinhos é mais um “Made in Cotia” e subiu ao elenco profissional do São Paulo em 2021, quando ganhou suas primeiras oportunidades com o argentino Hernán Crespo. No meio de 2022, o atacante foi vendido ao Arsenal, mas sem se firmar, acumula empréstimos por Norwich City, também da Inglaterra, e Nantes, da França.