Sampaio Corrêa x Botafogo: Carlos Leiria é sincero ao falar sobre a preparação botafoguense

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Carlos Leiria comentou a preparação do Botafogo e ressaltou a importância de um trabalho cuidadoso para a temporada

Após a derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca, o técnico interino do Botafogo, Carlos Leiria, analisou o desempenho da equipe e destacou o planejamento que está sendo implementado para o restante da temporada. Mesmo com o revés, Leiria reforçou que o foco principal está em uma preparação sólida e de longo prazo.

“Tem um planejamento interno. A gente tem sido bem cuidadosos com esse planejamento interno do nosso treinamento, de preparação. Não apenas para quando vai estrear a equipe principal, mas sim para uma preparação longa da temporada. A temporada não é apenas a estreia da equipe principal, é uma temporada muito longa”, afirmou o técnico.

Carlos Leiria durante treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Durante a coletiva, Leiria também comentou sobre os cuidados que o clube está tomando para garantir a evolução gradual do elenco. “O que nós estamos fazendo no momento é trabalhar, é estar atentos aos detalhes de treinamento, atentos aos detalhes desse retorno da equipe e poder ajudar da melhor maneira possível”, disse. Ele também destacou a importância de criar um ambiente tranquilo para o desenvolvimento dos jogadores.

“Ao mesmo tempo, conseguir deixar que todos estejam tranquilos e que possam partir desse momento em que a gente trabalha com os jogadores, ganhar o tempo necessário para que futuramente traga o treinador do mundo”, concluiu o interino.

O jogo marcou a primeira vitória do Sampaio Corrêa no Carioca, tirando o time da lanterna e colocando-o na nona posição com quatro pontos. Já o Botafogo caiu para a quinta posição, com três pontos em três partidas, e agora busca recuperação na próxima rodada.

O Botafogo enfrenta o Volta Redonda na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, enquanto o Sampaio Corrêa visita o Boavista, na quinta-feira, às 20h, em Bacaxá. O desafio do Botafogo será manter o foco no planejamento traçado, mesmo diante das cobranças por resultados imediatos.