O Grêmio abriu negociações com o Fortaleza para contratar o lateral-esquerdo Bruno Pacheco. O jogador de 33 anos tem vínculo com o Leão do Pici até o fim de 2026, mas perdeu espaço com Vojvoda na última temporada. Sendo assim, a cúpula gaúcha pretende avançar nas tratativas já nos próximos dias.
Notícias mais lidas:
- Ex-goleiro do Real Madrid pode acertar com o Grêmio
- Grêmio está próximo de perder jogador para o exterior
A lateral-esquerda se tornou prioridade do Grêmio após a saída de Reinaldo, reforço do Mirassol, ao final da temporada 2024. Atualmente, o técnico Gustavo Quinteros tem recorrido à base para contar com substituto direto de Mayk – único atleta disponível no elenco profissional para o setor.
As conversas ainda estão em estágio inicial, e o Tricolor Gaúcho deve efetivar uma proposta aos cearenses em breve. Segundo o jornalista André Hernan, a ideia gremista é avançar para um acordo definitivo ainda nesta semana.
Bruno Pacheco
O atleta encarou a sondagem gremista com bons olhos e aguarda o desenrolar das tratativas com o Fortaleza. No clube cearense desde 2023, Bruno Pacheco atuou como titular nas duas últimas temporadas, mas perdeu o status na reta final de 2024 e passou a alternar no time principal com Felipe Jonatan.
Aos 33 anos, Bruno disputou 44 partidas pelo Fortaleza na temporada passada, contribuindo com um gol e quatro assistências aos companheiros. Em 2023, o lateral foi utilizado em 53 jogos e contabilizou 4.488 minutos em campo – 1498′ a mais no comparativo com 2024.
Revelado pela Ferroviária, o lateral também coleciona passagens por Bragantino, Atlético-GO, Chapecoense e Ceará. O Vozão, aliás, foi o clube que Bruno Pacheco mais vezes defendeu na carreira: 148 partidas entre 2020 e 2022.
Grêmio busca por lateral
Quinteros chegou a Porto Alegre cobrando reforços e alertou para carência na lateral-esquerda, com apenas um nome à disposição para 2025. A lacuna surgiu após a cúpula gaúcha optar por não renovar vínculo com o experiente Reinaldo – que assinou com o Mirassol por uma temporada.
Reinaldo deixou o Grêmio após 95 jogos em duas temporadas, com nove gols marcados.
Além da lateral-esquerda, o Grêmio também busca por peças de reposição para zaga – setor fragilizado há duas temporadas. Quinteros sabe que terá o desafio de estancar a defesa neste início de trabalho e conta com reforços o mais breve possível.