Everton Cebolinha se aproxima de retorno ao Flamengo

Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Everton Cebolinha pode reforçar o Flamengo neste começo de ano, depois de cinco meses fora dos gramados. O atacante se recuperou da lesão e segue trabalhando com o grupo e existe a expectativa dele estar entre os relacionados para a partida contra o Volta Redonda, no fim de semana.

O atacante não viajou com a delegação rubro-negra para os Estados Unidos, onde o clube fez a pré-temporada e participou do FC Series. Enquanto o Flamengo empatava com o São Paulo em 0 a 0 no torneio amistoso de preparação, ele ficou treinando no CT George Helal, o Ninho do Urubu.

Depois da participação em solo estadunidense, o elenco voltou ao Brasil e se reapresentou na última segunda-feira (20/1). Na primeira atividade sob o comando de Filipe Luís, Cebolinha foi uma das novidades e esteve à disposição do treinador.

O jogador não atua desde o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, realizado no dia 11 de agosto, no Maracanã. Ele saiu no início da partida, depois de sentir uma lesão. Após a realização de exames, foi constatado o rompimento do tendão de aquiles. Em 2024, ele atuou 30 vezes, marcou cinco gols e deu cinco assistências.

O retorno dele aos treinamentos junto ao elenco principal é uma ótima notícia para a Nação Rubro-Negra, que sente as ausências de Pedro, também lesionado, e Gabigol, que não renovou no fim do ano passado e assinou com o Cruzeiro.

Existe a expectativa que Everton Cebolinha integre a lista dos relacionados para a partida contra o Volta Redonda, no próximo sábado (25/1), pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, que será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Flamengo ainda não venceu no estadual e acumula apenas um ponto na competição, tendo empatado uma vez e perdido outras duas.