O Santos sofreu mais um duro baque dentro do Campeonato Paulista. Após perder o clássico contra o Palmeiras no meio da semana de virada, perdeu para o Velo Clube, fora de casa, e complicou a situação do Peixe.
Notícias mais lidas:
Foi a primeira vitória do Velo Clube na competição e o Santos queria retomar a confiança do elenco após um bom início de competição.
Pedro Caixinha, que ainda não conseguiu encaixar 100% sua equipe para essa temporada, falou sobre a derrota, mas, pediu calma aos torcedores.
“Estamos tristes, mas calmos e tranquilos do que chamamos de dores do crescimento. Há uma ligação ainda com o passado, há algumas dúvidas sobre o processo, mas neste momento temos de continuar em frente, mais convictos do que queremos, e sem dúvidas de que vamos construir”, disse o treinador após a partida.
Caixinha fez alguns testes diferentes no elenco do Santos, promoveu mudanças com relação ao jogo contra o Palmeiras, colocou Tiquinho Soares no segundo tempo mas ressaltou que o jogador ainda não está no auge físico e técnico e que deve conquistar isso ao longo do ano:
“Ele não teria mais de 30 minutos pela dimensão física. Queria participar do jogo, dar opção, ter essa pró atividade de tentar encontrar o caminho do gol. Contamos com ele, grande jogador, vai nos dar outra dinâmica na última zona. Com ele teremos outra chegada, estamos muito satisfeitos. Tenho certeza que vai fazer uma grande temporada”, afirmou o comandante santista.
Qual a próxima partida do Santos?
O Santos subirá a rodovia Anchieta na próxima quarta-feira (29) para enfrentar o São Bernardo no Estádio Primeiro de maio.
O São Bernardo que vem de uma consistente campanha, com 3 vitórias e 1 derrota em 4 jogos, é líder do grupo D, com Palmeiras em segundo, Ponte Preta em terceiro e Velo Clube em 4º e 2º colocado geral, perdendo apenas para o Mirassol.