A declaração de Fábio Carille direcionada aos jogadores do Vasco

Carille treinando o Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)

O Vasco começou bem a temporada dos titulares de Fábio Carille vencendo a Portuguesa, na tarde de ontem (26) por 4 a 1 em São Januário.

Vegetti duas vezes, Coutinho e Paulo fizeram os 4 gols para a equipe do Fábio Carille e João dos Santos descontou para a Portuguesa.

Foi o cartão de visitas do time comandado por Fábio Carille na estreia do elenco nessa temporada aos torcedores do Vasco, que esperam um ano de títulos e conquistas.

Carille, na entrevista coletiva pós jogo, acredita que o Vasco tenha tido uma evolução considerável pensando em estilo de jogo e acha que pode alcançar níveis maiores daqui para frente:

“Vi coisas importantes por dentro que eu quero. Os erros são normais no início, ainda mais que cansaço vai batendo. Muito feliz por esse momento, minha estreia em São Januário pelo Vasco. A torcida apoiando o tempo todo e a gente fazendo por merecer dentro de campo. Jogadores que entraram, dando resposta, fazendo o time crescer novamente. Não é uma preparação de 11, é uma preparação de um elenco todo. Muito feliz com isso, mostrando que estamos no caminho certo”, celebrou.

O técnico destacou que alguns erros cometidos são oriundos de problemas de cansaço de início de temporada, algo que ele acredita que será resolvido conforme o passar dos dias:

“É sempre importante ganhar, ainda mais no início do trabalho. No final do primeiro tempo sentimos a parte física e você fica com receio de fazer (as substituições) no intervalo e perder pro segundo tempo. Então resolvemos voltar com o mesmo time. Mas fisicamente a gente viu que estava abaixo, ali com 15 minutos eu faço três mudanças e seguro as outras duas para alguma emergência. A evolução vai ser jogo a jogo”, comentou.

Sobre Coutinho, Carille comemorou a boa atuação do meio campista e disse que espera-se que ele realmente continue atuando dessa forma:

“A expectativa sobre ele é enorme e tem que ser, né? Por tudo o que ele já conquistou, por onde ele chegou, profissional exemplar, porque senão não fica tanto tempo na Europa. O jogador para ficar na Europa não é só qualidade técnica, tem que ser um ótimo profissional e ele é. A gente vai dar todo o suporte para que ele possa se desenvolver”, comemorou.

Qual a próxima partida do Vasco?

Agora, o Vasco visita o Maricá na quarta-feira (29) às 19h00 pelo Campeonato Carioca. O Maricá é o líder da Taça Guanabara com 11 pontos e o Vasco é o 3º colocado com 9, ou seja, uma vitória pode colocar o Cruzmaltino na liderança da competição.