Neymar abriu mão de uma quantia milionária para realizar o sonho de regressar à Vila Belmiro após 12 anos do adeus. O ídolo santista rescindiu seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta segunda-feira, 27, e está com caminho livre para assinar o empréstimo de cinco meses com o Santos.
Notícias mais lidas:
A segunda-feira era tratada como “Dia D” para negociação com o Santos e havia muito otimismo quanto à rescisão com o Al-Hilal, que se confirmou nesta noite, 27. Os sauditas oficializaram a quebra de contrato com o brasileiro através das redes sociais.
“Al-Hilal e Neymar Jr. concordaram em rescindir o contrato do jogador por consentimento mútuo. Obrigado e boa sorte, Neymar”, anunciou o clube saudita nas redes sociais.
Menos de 20 minutos depois, o assunto “Ele voltou”, referente ao retorno de Neymar ao Santos, já figurava entre os mais mencionados do ‘X’ no Brasil. O nome do astro brasileiro também ganhou destaque na plataforma, com mais de 2 mil citações por minuto.
Rescisão com Al-Hilal
O estafe e o pai do atleta estavam há semanas imersos nas tratativas com os sauditas para rescisão contratual do astro. Isso porque o Al-Hilal exigia que o jogador abrisse mão de cerca de 65 milhões de dólares (R$ 385 milhões) que tinha a receber nos últimos meses de vínculo. As conversas pela liberação só avançaram após a entrada da Liga Saudita nas negociações e com anuência do brasileiro sobre a questão financeira.
Inicialmente, o atacante havia discordado da exigência e se manteve firme a fim de receber a quantia referente aos últimos seis meses de contrato. Contudo, após semanas de reuniões e diante da rigidez saudita na condição imposta para liberação, decidiu abrir mão do valor integral e concordou em receber apenas 25%.
Chegada ao Santos
Neymar é aguardado no Brasil entre quarta (29) e quinta-feira (30) para realizar exames e assinar seu novo vínculo com o clube que o revelou. Fontes internas do Peixe garantem que o marketing tem trabalhado há semanas no anúncio do retorno de um dos maiores ídolos da história do Santos.
Além da expectativa pelo anúncio, que promete ser um dos mais impactantes do clube, a cúpula também se movimenta para garantir a reestreia do astro no dia 5 de fevereiro, diante do Botafogo-SP, pelo Paulistão. Isso porque é a data em que o ídolo completará 33 anos de idade.