O Brasil está na Venezuela disputando o Sul-Americano Sub-20. Neste final de semana, o Brasil venceu a Bolívia por 2 a 1 na segunda rodada da competição, após perder na estreia por 6 a 0 para a Argentina.
Notícias mais lidas:
Após a vitória contra a equipe da Bolívia, a CBF informou que enviou para a Conmebol uma representação por conta de atos racistas sofridos por Rayan, atacante da Seleção e do Vasco.
Segundo as autoridades venezuelanas, Rayan foi chamado de ‘Mono’, que é ‘Macaco’ em espanhol. Além disso, o goleiro Fabián Pereira, da Bolívia, foi visto fazendo gestos imitando um animal.
Antes de finalizar o jogo, algumas confusões aconteceram. Nas imagens, é possível ver Breno Bidon expondo os gestos ao Michael Espinoza, árbitro da partida. Rayan reiterou o gesto feito no vestiário.
Ednaldo Rodrigues repudiou o ocorrido e ressaltou que a entidade vai tomar providências sobre o ocorrido:
“É repugnante assistir novamente a atos de racismo contra um atleta. Racismo é crime e vou sempre me solidarizar. Não podemos normalizar. Estamos tomando medidas efetivas para punir os responsáveis com rigor”, disse.
Com a vitória por 2 a 1, o Brasil entrou na classificação do hexagonal final. Além disso, a Seleção Brasileira é a maior campeã da história do torneio.
Qual a próxima partida da Seleção Brasileira Sub-20?
O Brasil agora folga na terceira rodada e retorna a campo apenas na quarta rodada, no dia 30 de janeiro, às 20h30, contra a equipe do Equador no Estádio Misael Delgado. O Equador é o segundo colocado, com 3 pontos, empatado com o Brasil na terceira colocação.
Entretanto, o Brasil tem 1 jogo a menos que o Equador, que vai jogar na terceira rodada contra a Colômbia, que está com um jogo a menos e 2 pontos atrás do Brasil.