Renato Gaúcho é o nome da vez no Cruzeiro. Preterido por Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, para suceder Fernando Diniz, o ex-Grêmio também conta com aprovação de Walter Casagrande para o cargo. O comentarista do ‘UOL Esporte’ vê Portaluppi com extrema capacidade de trazer resultados à altura do investimento da Raposa nesta janela.
Notícias mais lidas:
“Ele tem tudo para trazer resultados positivos. Renato se relaciona bem com os jogadores, evitando criar panelas e tratando todos de forma igual. Além disso, ele é “boleirão”, cheio de histórias e resenhas que agradam os atletas, além de saber criar um ambiente leve e descontraído”, opinou o ex-jogador.
Apesar da benévola referência, Casagrande também alertou para possíveis transtornos relacionados ao técnico. “O problema do Renato é a relação com a imprensa. Se ele não evoluiu nesse aspecto, pode ter os mesmos problemas que enfrentou no Rio Grande do Sul”, avaliou.
Negociação com Portaluppi
O Cruzeiro demitiu Fernando Diniz na manhã desta segunda-feira, 27, e prontamente abriu negociações com Renato Gaúcho. Responsável pelas tratativas, Alexandre Mattos, CEO da Raposa, passou o dia em conversas com Portaluppi a fim de expor o projeto do clube e oficializar uma oferta para tê-lo.
De acordo com o ge, o primeiro contato entre Cruzeiro e Renato ocorreu ainda na noite do último domingo, 26. O diálogo serviu de sondagem logo após a decisão pela demissão de Diniz, e Portaluppi se recusou a manter conversas antes da oficialização da saída.
A cúpula celeste deu um prazo para Renato até esta terça-feira, dia 28. De todo modo, Alexandre Mattos trabalha em outras frentes caso Portaluppi rejeite a oferta mineira, assim como fez com Vasco, por exemplo.
Saída de Diniz
Fernando Diniz não resistiu à sequência de maus resultados neste início de temporada e foi demitido nesta segunda-feira, após forte mobilização da torcida do Cruzeiro. O treinador deixa a Raposa após 18 partidas oficiais e 31,5% de aproveitamento em quatro meses à frente do clube. Foram quatro vitórias, sete derrotas e o mesmo número de empates.