Deivid Washington foi revelado pelo Santos e vendido ao Chelsea no ano de 2023. Entretanto, o atacante não está tendo oportunidades nos Blues, e o futuro será definido em breve. Nesse cenário, o clube inglês vê seu atacante na mira de clubes brasileiros.
Notícias mais lidas:
O Chelsea, apesar de não contar com o jogador, pretende esperar até o final da janela de transferências da Europa com a esperança de propostas do continente. Caso não haja nenhuma oferta, há a chance de Deivid Washington voltar ao Santos. A informação é do jornalista André Hernan.
Além do Santos, Deivid Washington também está na mira do Palmeiras, que está de olho em um possível empréstimo do jogador. O atleta, no entanto, já aenou positivamente para um retorno ao Alvinegro Praiano. Dois fatores pesam a favor do Santos: ser o clube que o revelou, e poder jogar com Neymar.
Deivid Washington foi comprado pelo Chelsea em 2023, por 15 milhões de euros. Na época, o então jogador do Santos foi procurado por outros clubes como Real Madrid, Atletico de Madrid, Borussia Dortmund e Monaco.
Na temporada 2024/2025, Deivid Washington disputou 13 partidas e ficou em campo por 636 minutos. O atacante balançou as redes em nove oportunidades e deu três assistências para os companheiros de Chelsea.
Desde que foi contratado pelo Chelsea, vale destacar, ele foi a campo apenas em jogos pelo Sub-21, e sequer chegou a estrear pelo profissional.
Além do Chelsea, na temporada 24/25, Deivid Washington também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, com dois jogos disputados, ficando em campo por 111 minutos. Ele não marcou gols e, sequer, deu assistências.
Caso retorne ao Santos, Deivid Washington realmente terá a oportunidade de jogar ao lado de Neymar, bisto que o craque está retornando ao futebol brasileiro. O atacante já rescindiu contrato com o Al-Hilal e é esperado ao Brasil.