Presidente do clube adota tom pessimista na negociação
O Palmeiras ainda segue no mercado em busca de reforçar o elenco do técnico Abel Ferreira para 2025. Um dos nomes favoritos do treinador e da diretoria é do meio-campista Andreas Pereira, do Fulham. No entanto, a negociação está travada e Leila Pereira está pessimista sobre o capítulo final dessa ‘novela’.
Notícias mais lidas:
O Palmeiras negocia a chegada de Andreas Pereira há mais de um mês. Com toda a dificuldade enfrentada na negociação, a presidente Leila Pereira adotou um tom pessimista sobre o negócio com o meio-campista da seleção brasileira.
“Não muda (o desejo pelo Andreas Pereira após contratar Emiliano Martínez), mas eu não cogito mais o Andreas. Realmente houve conversas com o atleta, com o clube inglês, mas não prosperaram. Estamos aguardando, vamos trabalhar com o que temos, foram excelentes contratações”, disse a presidente, em entrevista à TNT, antes de completar:
“Não temos portas fechadas, mas estamos trabalhando com o que já contratamos e coisas viáveis. Por enquanto não tem novidades”, completou Leila Pereira.
Andreas topou se transferir para o Palmeiras e tem tudo acertado com o clube paulista, especialmente seu salário. O Verdão havia realizado uma proposta de cerca de 20 milhões de euros ao Fulham, que ainda não respondeu de forma oficial sobre a oferta.
Nos últimos dias, o Palmeiras anunciou a chegada do também meio-campista Emiliano Martínez, que pertencia ao Midtjylland, da Dinamarca. Mesmo com a chegada de Martínez, a diretoria palmeirense deseja a contratação de Andreas Pereira, já que eles possuem características diferentes. Vale lembrar ainda que o Santos encaminhou a contratação de Zé Rafael, fazendo com que o Verdão tenha ainda mais urgência por uma chegada de um atleta desse estilo.
A negociação acabou esfriando na última semana, mas por conta do desejo de Abel Ferreira em contar com o atleta, as tratativas foram retomadas nos últimos dias. No entanto, o Palmeiras continua tendo uma grande dificuldade: a postura do Fulham, que não facilita o negócio.
Desde dezembro, Andreas Pereira entrou em campo em oito oportunidades, sendo que em cinco delas começou o jogo entre os 11 iniciais.