Em setembro do ano passado, o Flamengo emitiu uma nota oficial para confirmar a grave lesão sofrida por Pedro, enquanto o jogador defendia a Seleção Brasileira. O camisa 9 do Mengão foi submetido à cirurgia, está se recuperando bem, e se manifestou sobre um possível retorno aos gramados.
Notícias mais lidas:
Nas redes sociais, Pedro compartilhou um vídeo de um treino no Flamengo. Em fase de transição, o atacante usou o Instagram para publicar imagens da recuperação, e legendou: “evoluindo. Deus é bom o tempo todo. Vivendo e confiando nos planos do Senhor”.
O vídeo de Pedro nas atividades deu esperanças pelo retorno e rendeu muitos comentários dos rubro-negros, que enviaram mensagens de carinho e, além disso, demonstraram saudades de ver o camisa 9 de volta aos gramados.
“Nosso artilheiro e rei da américa 2025, vem com tudooo!”, escreveu uma torcedora. “sonhando com a sua volta”, pontuou outra rubro-negra. Um torcedor aproveitou o esforço de Pedro e disse: “Vai voltar mais forte do que nunca, mano. Sem você, o nosso ataque nunca mais mais foi o mesmo! Pra cima!”.
Pedro se lesionou enquanto estava à serviço da Seleção Brasileira, visto que tinha sido convocado por Dorival Júnior para a disputa de dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante se contundiu sozinho durante o treino, ou seja, sem contato com nenhum outro atleta.
O atacante realizou uma ressonância magnética e o diagnóstico constatou a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão de Pedro é grave, e normalmente, esse tipo de contusão leva de 9 a 12 meses para recuperação. Desde então, o camisa 9 se trata e aguarda a volta ao campo.
Enquanto se recupera, Pedro fica do lado de fora dos gramados e na torcida pelo Mengão, que volta a campo no próximo dia 30. O Rubro-Negro vai enfrentar o Sampaio Corrêa, pela sexta rodada do Brasileirão, às 21h30 (de Brasília).