Publicação para torcida, situação delicada e golaço repercute: as últimas notícias do Vasco

Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do
clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Golaço repercute

O Vasco goleou a Portuguesa-RJ por 4 a 1 no Campeonato Carioca, com destaque para Philippe Coutinho, que marcou um golaço em São Januário. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o camisa 11 recebeu a bola na entrada da área, limpou a marcação com classe e finalizou com categoria, sem chances para o goleiro adversário. O lance rapidamente viralizou nas redes sociais, com torcedores exaltando a qualidade técnica do meia (leia a matéria completa).

Philippe Coutinho em ação pelo Vasco (Foto: Reprodução/Vasco)

O Vasco abriu o placar aos 23 minutos com Vegetti, aproveitando falha do goleiro da Portuguesa. O adversário chegou a empatar com Joãozinho, mas, no segundo tempo, o Cruz-Maltino dominou.

Paulo Henrique marcou o terceiro gol após bela tabela com Maxime Domínguez, e Vegetti fechou a goleada com seu segundo gol na partida.

Com a vitória, o Vasco chegou a nove pontos e conquistou seu segundo triunfo consecutivo na competição, ganhando confiança no início da temporada. O time de Fábio Carille agora se prepara para enfrentar o Maricá, nesta quarta-feira (29), novamente em São Januário, buscando manter o embalo e se firmar entre os líderes do torneio.

Situação delicada

O presidente do Vasco, Pedrinho, vê a situação financeira do clube se tornar mais delicada devido ao impasse com a 777 Partners. Enquanto busca novos investidores para a SAF vascaína, a antiga gestora tem dificultado o processo com disputas jurídicas, tentando reassumir o controle do clube. A relação entre as partes se deteriorou devido à falta de evolução na administração da empresa norte-americana (leia a matéria completa).

Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Atualmente, duas ações estão em andamento: uma na Câmara de Arbitragem e outra referente a um recurso da 777 contra a liminar que a afastou do Vasco. Além disso, a empresa trocou seu escritório de advocacia no Brasil após acumular uma dívida de R$ 1,8 milhão. A 777 também questiona a imparcialidade da árbitra responsável pelo caso, alegando conflito de interesses devido à sua ligação com um advogado do clube.

Pedrinho segue firme na busca por novos parceiros e não deseja a volta da 777 ao comando do Vasco. A disputa judicial deve continuar nos próximos meses, enquanto o clube tenta estabilizar sua situação financeira e viabilizar investimentos para voltar a disputar títulos.

Publicação para torcida

O Vasco da Gama conquistou uma vitória expressiva por 4 a 1 sobre a Portuguesa-RJ, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, a equipe comandada por Ramón Díaz chegou aos nove pontos e subiu para a terceira posição na tabela, enquanto a Portuguesa permaneceu na nona colocação (leia a matéria completa).

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Os gols do Vasco foram marcados por Vegetti (2), Philippe Coutinho e Paulo Henrique, enquanto Joãozinho descontou para os visitantes. O grande destaque da partida foi o retorno de Coutinho, que balançou as redes com um belo gol e teve boa atuação na criação das jogadas.

Após o jogo, o Vasco fez uma publicação direcionada à torcida, agradecendo o apoio dos vascaínos que compareceram ao estádio. A mensagem dizia: “Sempre juntos! Nosso agradecimento a cada torcedor que compareceu em São Januário para nos apoiar.” O time volta a campo na quarta-feira (29), contra o Maricá, às 19h, pela sexta rodada do estadual.