Flamengo: Filipe Luís já definiu planos para Danilo

Danilo foi registrado no BID e está apto para estrear pelo Flamengo. Mesmo sem ainda ter tido tempo hábil de trabalhar com o reforço, o técnico Filipe Luís já sabe devidamente o que quer do jogador dentro das suas ideias e, por isso, há expectativa de vê-lo em campo já neste domingo, 02, pela Supercopa Rei. O treinador, aliás, vislumbrava formas de utilizá-lo antes mesmo da oficialização do acordo.

Para além da qualidade incontestável, o nome de Danilo contou com aval de Filipe Luís pela versatilidade capaz de oferecer. O técnico entende que trata-se de um jogador capaz de contribuir rigorosamente dentro de todos os esquemas trabalhados pelo grupo. Apesar disso, o atleta foi contratado para atuar majoritariamente como zagueiro.

“Acredito que todo time competitivo tem que saber dominar dois sistemas. Ele pode jogar de zagueiro pela direita, esquerda, numa linha de 3 pela direita, meio e esquerda. Vai dar muitas opções. Em algum momento, se o Wesley estiver na seleção e o Varela também, ele pode ser lateral. Mas vai ser usado de zagueiro. Ele vem jogando assim nos últimos anos e estava sendo um dos melhores da Europa. Nos dá muita variação tática e vou muito da maneira que o adversário se apresenta”, avaliou o técnico.

A chegada de Danilo na verdade é um pacote completo ao Flamengo. Isso porque além de toda questão técnica e tática mencionada pelo técnico, o jogador também pode contribuir para evolução do grupo no vestiário – similar ao que fez David Luiz com sua experiência.

“Ele fez um esforço muito grande para vir para o Flamengo. Vamos precisar muito dele. Não só do jogador, mas do líder, do capitão, que fala, organiza e que eu conheço. Vem colocar pressão no Léo Ortiz e Léo Pereira”, completou Filipe em coletiva de imprensa.

Relacionados Supercopa Rei

O experiente defensor teve seu nome inscrito pela primeira vez como jogador do Flamengo. Ele está à disposição da comissão para o clássico contra o Botafogo, valendo título da Supercopa Rei, no próximo domingo, dia 2 de fevereiro, em Belém, no Pará. A bola vai rolar a partir das 16h.

Em contrapartida, o Flamengo terá a baixa de Charly Alcaraz. A maior contratação da história do clube foi emprestado ao Everton, da Inglaterra, até o final da temporada europeia – com opção de compra obrigatória.