Na última segunda-feira (3), o Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0, em jogo adiado pela 11ª rodada do Paulistão. Ao final do jogo, Yuri Alberto concedeu entrevista e falou sobre a dificuldade do calendário brasileiro.
Notícias mais lidas:
Ademais, o atacante projetou o clássico contra o Palmeiras, que será disputado na próxima quinta-feira (6). O primeiro Derby da temporada está rodeado de expectativas por parte dos jogadores.
“Não é fácil jogar duas partidas em três dias e conseguir seis pontos. É feito que só um time focado como o nosso pode conseguir. Nosso elenco tem o Corinthians em primeiro lugar, não importa quem joga, quem fica no banco, quem é ou não é relacionado. Aqui o que interessa é um bem comum chamado Corinthians. Estou feliz pelo desempenho da nossa equipe e pelo resultado”, iniciou:
“Será o primeiro clássico do ano contra o nosso maior rival. É um jogo grande, vale mais do que três pontos. Um Corinthians x Palmeiras é o tipo de duelo que a nossa torcida gosta, então, nós vamos lá na casa deles, e com todo respeito, buscaremos a vitória”.
“Esse início de temporada está sendo muito bom para a nossa equipe, e em um jogo como este, podemos ter uma ideia do que teremos pela frente. Clássico é diferente de tudo. Tem um clima único, envolve muita coisa, muda o dia, influencia a semana do torcedor. Quero muito ajudar o Corinthians nesse confronto especial”, concluiu.
Palmeiras e Corinthians vão disputar o primeiro Derby da temporada na próxima quinta-feira (6), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A partida será disputada no Allianz Parque, às 20h (horário de Brasília).
O Corinthians é o primeiro colocado do Grupo A, com 18 pontos, enquanto o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Grupo D, com 11 pontos. As equipes buscam a classificação para a fase mata-mata.