Cano reflete sobre temporada difícil e o apoio da torcida do Fluminense
O atacante do Fluminense, Germán Cano, viveu um dos momentos mais desafiadores de sua carreira em 2024, com uma lesão que o afastou dos gramados por 56 dias. O que começou como um tratamento para dores no pé se transformou em uma inflamação no tendão de Aquiles, o que resultou em uma longa espera para sua recuperação.
Notícias mais lidas:
A lesão surgiu durante a semifinal do Campeonato Carioca, em 9 de março, e foi prolongada até 24 de julho, quando o atacante teve que parar. Após um longo período de recuperação, Cano só voltou aos gramados em 18 de setembro, comprometendo o desempenho do seu ano.
Durante esse período, Cano lidou com o apoio incondicional da torcida do Fluminense, que sempre o incentivou, mesmo com as dificuldades em campo.
“Eu queria entregar tudo e não estava entregando o que podia para eles (torcedores do Fluminense). A torcida sempre me apoiou. Foi um momento especial. Independentemente de tudo que aconteceu comigo, de não jogar, de não fazer gol, a torcida sempre me deu apoio. Na rua, nas redes sociais… Sempre deu o carinho que a gente precisa. Ajuda na parte mental”, afirmou o atacante.
Cano ainda destacou que, apesar das dificuldades, sempre soube que passaria por esse momento e que seria uma lição para o futuro.
“Sempre fiquei tranquilo. Sabia que tinha que passar por isso. 2022 e 2023 foram anos muito bons para mim pessoalmente e coletivamente, mas sabia que a conta chegaria. Joguei jogos com muitas dores, mas não contava para ninguém. Em 2024, a conta chegou. Quando se tem dor assim, tem que parar. Foi uma lição para mim para poder melhorar e fazer a diferença”, completou o atacante.
Cano chegou ao Fluminense na temporada de 2022 e conquistou quatro títulos até o momento, sendo eles o Campeonato Carioca de 2022 e 2023, a Libertadores e a Recopa em 2024.