Atlético-MG: a declaração de Cuca sobre a chegada de novos reforços

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

Após a vitória sobre o Athletic, Cuca revelou que o Atlético-MG não encerrou a busca por reforços para a temporada. O treinador disse em entrevista coletiva que tem mantido conversas com os diretores do clube para qualificar o elenco ainda nesta janela de transferências.

O vai e vem do mercado atleticano teve várias saídas de jogadores importantes, enquanto as peças de reposição ainda não corresponderam à altura. Entre o fim do Brasileirão e o começo do Campeonato Mineiro, saíram os atacantes Alan Kardec, Eduardo Vargas e Paulinho, os meio-campistas Rodrigo Battaglia e Matías Zaracho, o goleiro Matheus Mendes, o zagueiro Maurício Lemos e o lateral-direito Mariano.

Em contrapartida, chegaram os atacantes Júnior Santos e Tomás Cuello, o lateral-direito Natanael e os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick. Destes, três poderão ficar de fora do Superclássico Mineiro do próximo domingo (9/2), contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 16 horas.

O volante Patrick chegou a viajar para os Estados Unidos a fim de realizar a pré-temporada, mas se lesionou e ainda não estreou pelo Galo. Tomás Cuello fez a segunda partida com a camisa atleticana mas saiu de campo, na partida contra o Athletic, depois de sofrer uma entorse no tornozelo. Júnior Santos, que substituiu o argentino, recebeu dois cartões amarelos na segunda etapa do confronto e foi expulso. Ele não jogará a partida contra a Raposa.

Diante do elenco curto, o treinador Cuca afirmou em entrevista coletiva após a vitória sobre o time de São João Del-Rey, que tem conversado com os diretores do clube pela procura por reforços. O clube não deu o elenco como fechado e segue mapeando o mercado.

“Estamos conversando direto com o Paulo Bracks, o Victor, com o CIGA, e eles sabem o que a gente tem e precisa, e trabalham aí em busca de a gente melhorar ainda mais o nosso elenco”, disse.