Cria do Palmeiras assina com o PSG

Escudo do PSG (Foto: Reprodução)

O Paris Saint-Germain (PSG) está prestes a anunciar uma jovem promessa no futebol mundial. Trata-se de Renato Marin, goleiro ítalo-brasileiro que, após uma passagem de sucesso pelas categorias de base do Palmeiras e São Paulo, assinou um pré-contrato com o clube francês. O goleiro de apenas 18 anos, atualmente na Roma, terá um novo desafio no futebol europeu a partir de julho de 2025, quando se juntará ao time da capital francesa.

A trajetória de Renato Marin no futebol

Renato Marin iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras, mas foi no São Paulo que conquistou os holofotes, antes de se transferir para a Roma em 2022. Com isso, o goleiro deu um passo importante na sua evolução, sendo convocado para a seleção italiana sub-19, defendendo a Azzurra em 13 oportunidades até novembro de 2024.

Durante seu tempo na Roma, Marin teve grande destaque, disputando 68 partidas e conquistando títulos importantes, como o Campeonato Italiano de Juvenis e a Supercopa da Itália de Juniores. Isso porque o desempenho do jovem nas divisões de base tem sido impecável, o que despertou o interesse de clubes de peso como o PSG.

Novo desafio de Renato Marin no PSG

Vale destacar que, apesar do interesse do PSG e da assinatura do pré-contrato, a jornada de Marin no time principal do PSG ainda é incerta. A equipe parisiense conta com goleiros de grande nível, como Donnarumma, Safanov e Tenas, que atualmente disputam a vaga de titular.

Sendo assim, o goleiro ítalo-brasileiro deverá, inicialmente, integrar o time sub-20 do PSG. Dessa maneira, sua adaptação será gradativa, mas, caso se destaque, ele poderá ser chamado para integrar o elenco principal. Além disso, o PSG poderá negociar Renato Marin no futuro, visando um possível retorno financeiro, caso o jovem continue se destacando em solo europeu.

Portanto, o clube francês está apostando no potencial do goleiro para o médio e longo prazo, sabendo que ele pode se tornar um ativo valioso para a equipe. Com isso, o Brasil vê mais um jovem talento ganhar destaque internacional, e o futuro de Renato Marin promete ser brilhante no PSG.