O futebol moderno exige que os atletas se comprometam em todas as fases do jogo. Seja adiantando as linhas para forçar o adversário a errar e devolver a bola, seja defendendo em bloco, com o time compactado. Para manter o controle da partida, é importante recuperar imediatamente a posse pressionando a outra equipe.
Notícias mais lidas:
No entanto, o excesso de vontade pode se materializar em faltas, que muitas vezes prejudicam o próprio clube. Manter o equilíbrio nesses momentos é uma tarefa árdua e, por isso, o Gávea News fez um levantamento dos jogadores do Cruzeiro com mais cartões amarelos na carreira.
Marlon
Quem abre a lista dos jogadores do Cruzeiro com mais cartões amarelos na carreira é Marlon. O lateral-esquerdo foi advertido 62 vezes ao longo de 316 jogos.

Matheus Pereira
Logo na sequência aparece o meia-atacante Matheus Pereira. O jogador recebeu 64 cartões amarelos ao longo dos 324 jogos que disputou em toda a carreira.

Lucas Villalba
Na sétima posição está o zagueiro Lucas Villalba. O defensor cruzeirense iguala o número de cartões amarelos recebidos por Matheus Pereira: 64. Ele acumulou as advertências ao longo de 317 partidas disputadas.

William
O lateral-direito cruzeirense também aparece na lista dos jogadores do elenco com mais cartões amarelos na carreira. William recebeu 67 advertências ao longo de 313 jogos.

Walace
Walace aparece na sexta posição do ranking de jogadores do Cruzeiro com mais cartões amarelos. Ele foi advertido 72 vezes ao longo de 356 partidas disputadas na carreira.

Lucas Silva
O meio-campista revelado nas categorias de base da Raposa recebeu 73 cartões amarelos em toda a carreira e supera o número recebido por Walace. Ele alcançou esse número de advertências analisando todos os 446 jogos que fez.

Dudu
Um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada está na quarta posição. Mesmo sendo atacante, Dudu recebeu 76 cartões amarelos ao longo dos 612 jogos disputados na carreira.
Gabigol
Quem abre o top-3 de jogadores do Cruzeiro com o maior número de cartões amarelos recebidos é Gabigol. O centroavante foi advertido 122 vezes ao longo dos 530 jogos que disputou na carreira.

Lucas Romero
A segunda posição pertence ao meio-campista Lucas Romero. Ao longo de 474 jogos, ele foi advertido com cartões amarelos 137 vezes.

Fagner
O jogador do elenco do Cruzeiro que recebeu o maior número de cartões amarelos da carreira é o lateral-direito. Fagner já fez 733 jogos ao longo dos anos e foi advertido 160 vezes.