Anderson Barros pode vetar chegada de reforço ao Palmeiras

Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras ; Foto: Reprodução

O Palmeiras segue atento ao mercado de transferências, apesar das declarações da presidente Leila Pereira, que tem adotado uma postura cautelosa nas negociações. No entanto, a diretoria alviverde já busca um novo zagueiro, um setor que se tornou prioridade com a saída de Vitor Reis para o Manchester City. A expectativa é que o nome de um reforço seja definido em breve, mas a decisão está nas mãos do diretor de futebol, Anderson Barros.

Wagner Leonardo está na mira do Palmeiras

O zagueiro Wagner Leonardo, do Vitória, de 25 anos, surge como o principal alvo do Verdão para reforçar a defesa. Ele é um dos destaques da equipe baiana e tem seu valor de mercado estimado em 4 milhões de dólares, cerca de R$ 23,2 milhões.

Com isso, o Palmeiras está disposto a investir em um novo nome para aumentar as opções para Abel Ferreira, que já conta com duas referências na defesa: Gustavo Gómez e Murilo. Vale destacar que Wagner Leonardo chegaria para disputar uma vaga no time titular. Portanto, o cenário de uma competição interna pela posição poderia tornar a decisão ainda mais difícil.

Sendo assim, o diretor de futebol, Anderson Barros, tem a palavra final sobre a contratação. Além disso, a postura de Barros será fundamental para definir o futuro do atleta no clube, já que a negociação ainda depende de alguns detalhes.

O planejamento do Palmeiras no mercado da bola

Apesar das movimentações, o Palmeiras tem adotado uma postura prudente no mercado. Isso porque a presidente Leila Pereira tem enfatizado que a prioridade é manter o equilíbrio financeiro do clube, sem comprometer o planejamento para a próxima temporada.

Dessa maneira, qualquer contratação será cuidadosamente analisada, principalmente se envolver valores significativos como o de Wagner Leonardo. Com a decisão nas mãos de Barros, resta aguardar para saber se o Palmeiras avançará nas negociações para contratar o zagueiro, ou se a busca por um novo nome no mercado seguirá.