Ex-Botafogo, Lucas Halter está de casa nova e pronto para defender o Vitória na temporada 2025. O zagueiro deixou o Alvinegro para assinar contrato de empréstimo com o clube nordestino até o fim do ano.
Notícias mais lidas:
Halter já foi anunciado pelo Vitória e, inclusive, teve o nome publicado no BID, o Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Isso significa que o jogador está regularizado e pronto para estrear pela nova equipe.
A contratação de Lucas Halter foi aprovada pelo técnico Thiago Carpini, que participou ativamente da negociação. O comandante do Vitória também aproveitou para defender o novo jogador, que foi bastante criticado após a Supercopa do Brasil, quando ainda atuava pelo Botafogo, e registrou algumas falhas.
“Muito se questionou a partida dele da Supercopa, e ele já tinha pedido para sair do Botafogo há mais de 30 dias. Esse imbróglio é antigo, imagina a cabeça do cara que já não está mais no clube? Foi moeda de troca com a ida do Jair, que não aconteceu. Era o Tiquinho, o Halter, viu que estava fora dos planos. Não treinou, voltou a treinar, jogou a final. A cabeça do cara não estava lá. Trocando documento para jogar no Vitória”, iniciou:
“Halter é um grande jogador e vai elevar o nosso nível. Quando contratamos o Neris foi a mesma coisa, lembra o que a torcida do Cruzeiro falou? Vamos devagarzinho”, disse o técnico.
Lucas Halter tem 24 anos e chega ao Vitória em busca da titularidade e da ‘volta por cima’. Isso porque na temporada anterior, o zagueiro disputou apenas os primeiros jogos como titular, mas perdeu a posição e encerrou o ano quase sem participações.
Halter se formou nas categorias de base do Athletico-PR e já defendeu até a Seleção Brasileira, nas categorias Sub-17 e Olímpica. O zagueiro também tem passagem pelo Goiás, onde foi destaque e chamou a atenção do Botafogo, sua última equipe.