Técnico do Novorizontino é sincero sobre jogo contra o Santos

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Eduardo Baptista está ansioso para enfrentar o Santos na próxima rodada do Campeonato Paulista. O treinador argumenta que em confrontos contra grandes equipes, o Novorizontino tem feito bons jogos e vencido. O retrospecto recente cresce a expectativa para mais um embate de sucesso para o time de Novo Horizonte.

No próximo domingo (9/2), o Novorizontino recebe o Santos pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 16 horas, e o técnico Eduardo Baptista espera que o retrospecto positivo contra equipes da Série A do Campeonato Brasileiro perdure.

O Aurinegro enfrentou três times que disputam a elite do futebol brasileiro e venceu dois. Derrotou o Palmeiras, de Abel Ferreira, no Allianz Parque, por 2 a 1, e também o Red Bull Bragantino pelo mesmo placar, no Nabi Abi Chedid. Só contra o Corinthians que sofreu um revés, perdeu por 1 a o, dentro de casa.

O desempenho no torneio estadual o alçou à segunda colocação do Grupo C, com 10 pontos, três a menos que o São Paulo. Caso vença, pode igualar na mesma pontuação que o Tricolor Paulista, que perdeu na rodada para o Massa Bruta, fora de casa, por 1 a 0.

Esses fatores têm empolgado o treinador Eduardo Baptista. Ele projetou a partida contra o Santos, de Neymar, como uma possibilidade de vencer mais um dos quatro grandes de São Paulo.

“Eu gosto de jogar contra equipes grandes. Vencemos o Palmeiras, o Bragantino, que é uma equipe espetacular, e agora pegamos o Santos. São equipes que vão para Novo Horizonte, que jogam, que se abrem, e nós somos uma equipe que joga, que marca alto. Então, sempre quando a gente enfrenta equipes com grandes camisas, conseguimos fazer bons jogos. A expectativa é essa”, disse.

A confiança no trabalho realizado na equipe de Novo Horizonte tem justificativa. Ele está no comando do Tigre desde 2023, quando conquistou o acesso da A2 do Paulista para a elite do futebol estadual. No ano passado, terminou a Série B com a mesma pontuação que o Ceará, 4° colocado e que subiu para a Primeira Divisão. Só ficou de fora do G4 por ter conquistado uma vitória a menos que o Vozão.