Vitor Birner faz comparação entre Cássio, do Cruzeiro, e Hugo Souza, do Corinthians

Foto: Jhony Pinho/AGIF Hugo Souza falou sobre o Mengo

O Corinthians, após a saída de Cássio para o Cruzeiro, viu a ascensão de Hugo Souza, goleiro que tem se destacado no clube. 

A recente comparação feita pelo jornalista Vitor Birner, da ESPN, gerou repercussão. De um lado, Cássio, ícone da história do Corinthians; do outro, Hugo Souza, jovem talento que já conquista a confiança da torcida. 

“Hugo Souza é mais goleiro do que o Cássio”, afirma Vitor Birner

Em uma análise provocativa, Vitor Birner colocou em pauta a performance atual dos dois goleiros, destacando que, apesar de Cássio ser amplamente considerado o maior jogador da história do Corinthians, Hugo Souza tem se mostrado mais preparado para o momento. 

“Para muitos, inclusive para mim, o Cássio é o maior jogador da história do Corinthians. E goleiro é muito difícil de ser substituído em um time. Mas neste momento, o Hugo Souza é mais goleiro do que o Cássio”, afirmou Birner, destacando o desempenho do novo arqueiro do Timão.

Cássio não faz falta, diz jornalista

Vale destacar que, para Birner, a ausência de Cássio não é sentida pela torcida corintiana. “Em desempenho, o torcedor corintiano não sente nenhuma falta do Cássio, que é o maior jogador da história do clube”, completou o jornalista. 

Isso porque, apesar da história do goleiro no clube, Hugo Souza tem se mostrado capaz de assumir a responsabilidade e entregar bons resultados, sem deixar o time sentir a ausência do ídolo.

Além disso, o desempenho do Corinthians, que segue focado nas próximas partidas do Campeonato Paulista, também é um reflexo dessa boa fase do novo goleiro. Sendo assim, a torcida parece cada vez mais convencida de que o time tem, sim, um novo ícone em sua meta.

O futuro do Corinthians no Campeonato Paulista

Dessa maneira, com o Corinthians empatando recentemente no Campeonato Paulista, a equipe agora se prepara para o próximo desafio: enfrentar o São Bernardo em casa, no domingo (8). Com Hugo Souza se destacando cada vez mais, o futuro do Timão parece promissor, mesmo sem Cássio.