Cruzeiro x Atlético-MG: a declaração de Hulk

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Eurasia Sport Images/Getty Images South America)

Super-herói da tarde deste domingo, 9, Hulk chegou a nove gols em 11 jogos contra o Cruzeiro com a camisa do Atlético-MG. A marca expressiva fica ainda mais especial pela vitória por 2 a 0 no primeiro clássico em jogos oficiais na temporada e, consequentemente, pelas chances reais de classificação à próxima fase do Campeonato Mineiro. Inclusive, com a possibilidade avançar na liderança do Grupo A.

O artilheiro do Mineirão 2025, ao lado de Gabigol, cumpriu o bingo do clássico neste domingo no Mineirão. Respondeu os xingamentos dos cruzeirenses com provocação, prometeu marcar duas vezes, cumpriu o combinado e ainda garantiu mais três pontos para o Atlético diante da torcida adversária. Contudo, apesar do triunfo, o ídolo alvinegro nega qualquer clima de tranquilidade nos bastidores.

“Claro que tranquilidade não vamos ter. Porque precisamos ganhar o último jogo ainda para se classificar. Como já era de esperado, antes da partida, a gente só dependia da gente paraa classificar. Então a gente vai para a última rodada assim, com a oportunidade de se classificar em primeiro. Nós somos os escolhidos e capacitados por Deus para poder ir buscar essa classificação. Não é fácil jogar aqui contra o Cruzeiro, nosso maior rival, com um grande time que tem, um time, se não um time, um dos times que mais investiu esse ano, diante de mais de 60 mil pessoas”, pontuou Hulk.

“Parabenizar toda nossa equipe técnica que conseguiu fazer uma ótima preleção. O Cuca é um cara muito experiente nesse aspecto, então deixou todo mundo motivado e leve para esse jogo. A gente soube jogar contra mais de 60 mil torcedores, mantivemos a cabeça no lugar, fizemos um ótimo trabalho coletivamente, e quando a gente faz um coletivo perfeito, a gente acaba se destacando. Todos que tiveram o papel fundamental hoje, acho que a vitória é do coletivo pelo excelente trabalho que fizemos”, completou.

Provocação à torcida do Cruzeiro

Alvo principal da fúria cruzeirense em clássicos, o artilheiro aproveitou para explicar uma troca de provocações com torcedores no momento do aquecimento. Isso porque a câmera flagrou Hulk apontando para o gramado do Mineirão e fazendo um sinal de número dois com a mão, que, segundo ele, foi uma profecia sobre os gols deste domingo.

“Eu profetizei e Deus me abençoou. Eu falei que ia fazer dois hoje. A torcidad começou a me xingar ali, pegar no meu pé e eu falei assim, “Mais alto, mais alto, hoje eu vou fazer dois”. E Deus me abençoou. Claro que eu sou adivinho, eu não sabia que ia fazer os dois, mas tava muito confiante pra esse jogo. E Deus abençoou minhas palavras e eu consegui fazer os dois gols, o que vale os três pontos, então acho que eu consegui já ler antes do jogo”.

Situação do Atlético-MG

O triunfo levou o Galo ao segundo lugar no Grupo A, com a mesma pontuação do líder Tombense, 13 para cada. Fruto da invencibilidade de cinco jogos, sendo três vitórias consecutivas nesse período.

O próximo – e último – desafio da primeira fase do Mineirão é contra o Itabirito na próxima quarta-feira, 12, às 19h45 (de Brasília). A vitória é o único resultado que garante o Atlético na próxima etapa dependendo só de si, visto que o Betim, terceiro colocado soma 12 pontos e pode ultrapassar o Galo em caso de tropeço.