Manchester United tem classificação heróica na Copa da Inglaterra

Bandeirinha escanteio Manchester United - Foto: Marc Atkins (2023 Getty Images, Getty Images Europe)

O Manchester United conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa da Inglaterra com uma virada épica, conquistada com um gol no último lance. Harry Maguire subiu mais alto que a defesa para dar a vitória dos Diabos Vermelhos sobre o Leicester.

No último sábado (8/2), o Manchester United recebeu o Leicester no Old Trafford pela Copa da Inglaterra e venceu por 2 a 1, de virada. Decordova abriu o placar no fim da primeira etapa e Zirkzee e Harry Maguire viraram o jogo, dando a classificação para as oitavas de final ao time comandado por Ruben Amorim.

A atuação do United no primeiro tempo foi algo que o torcedor dos Diabos Vermelhos está acostumado. Um time apático, mesmo jogando dentro de casa, sendo dominado pelo adversário. 

Aos 42 minutos, El Khannous aproveitou uma roubada de bola em uma saída errada do time de Manchester, buscou a linha de fundo e deu um passe rasteiro para dentro da área e encontrou Dercodova, que empurrou para o fundo das redes, vencendo o goleiro Onana.

Depois da volta do intervalo, o United melhorou a postura. O time foi muito mais presente no campo ofensivo e pressionou até empatar a partida. Garnacho fez uma boa jogada em velocidade pelo lado direito, cruzou rasteiro e Hojlund finalizou para a defesa de Hermanse. No rebote, Zirkzee só teve o trabalho de escorar para o gol, empatando o confronto.

Quando a partida se encaminhava para o empate, o Manchester United teve uma falta distante, quase no meio de campo e Bruno Fernandes foi para a bola, tentar alçar a bola na área. O meia português encontrou Harry Maguire em um belo cruzamento, do lado oposto da cobrança. O zagueiro inglês testou firme para virar a partida e garantir a vitória no último lance do jogo.

Com o triunfo, o Manchester United avança às oitavas de final da Copa da Inglaterra.