Santos e Palmeiras entraram em um acordo para o Peixe mandar a partida contra o Água Santa, pela décima rodada do Paulistão, no Allianz Parque. A ideia da cúpula santista é explorar a capacidade máxima do estádio do rival, ou seja, disponibilizar 43 mil entradas para o duelo. Contudo, a quantia que será posta à venda dependerá da aprovação do Alviverde.
Notícias mais lidas:
O Palmeiras ainda não se manifestou oficialmente quanto à liberação, mas, segundo o ‘ge, o acordo contemplará o repasse de uma parcela da arrecadação aos cofres alviverdes. O Santos chegou a cogitar a Neo Química Arena, mas a depredação de cadeiras no último jogo como mandante impediu o avanço das tratativas com a diretoria corintiana.
Há, ainda, a intenção de mandar mais jogos na capital paulista no reformado estádio do Pacaembu, desde que seja liberada a capacidade total de público. Como o espaço ainda não foi liberado, por estar operando com alvará provisório, o Santos descarta a nova arena como opção por ora.
Alteração na data
A partida entre Santos e Água Santa estava marcado inicialmente para o domingo, 16, mas a FPF (Federação Paulista de Futebol) vai transferi-la para segunda-feira, dia 17. A medida é justamente para que seja viável mandar o jogo no Allianz Parque.
O Santos pretende mandar mais jogos na capital paulista como forma de aumentar a arrecadação com a chegada de Neymar. A cúpula sabe do impacto da contratação e pretende explorá-la ao máximo para colher frutos não só imediatos bem como futuros.
Calendário do Santos
O próximo compromisso santista no calendário é o clássico contra o Corinthians, na quarta-feira, dia 12, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O duelo está marcado para as 21h35 e vale a possível liderança do Grupo B – a depender de resultados.
O Peixe figura na terceira colocação do Grupo B do Paulistão, com nove pontos – mesma pontuação da Portuguesa, na vice-liderança. Já o Guarani, primeiro colocado, soma dez e vai a campo na quinta, 13, para encarar o Novorizontino.