A declaração de Facincani sobre a arbitragem de Palmeiras x Água Santa

Jogadores do Palmeiras reunidos durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Felippe Facincani critica Palmeiras e aponta erro de arbitragem no empate contra Água Santa

Felippe Facincani, torcedor declarado do Palmeiras, não poupou críticas à atuação da sua equipe no empate em 1 a 1 com o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, e também à arbitragem do confronto. Em vídeo gravado para a Placar TV, o jornalista admitiu que o Verdão foi “ajudado” pelo apito, destacando um lance polêmico que, segundo ele, deveria ter resultado em pênalti a favor do Água Santa.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o meia Davi Gomes, do Água Santa, caiu na área após um toque do zagueiro Naves, e pediu pênalti. No entanto, o árbitro assinalou apenas amarelo para o jogador do Água Santa por simulação, e o VAR não recomendou a revisão da jogada. Para Facincani, o árbitro cometeu um erro claro ao não marcar a penalidade.

“O Palmeiras é um catado em campo. E esse catado só não perdeu para o Água Santa porque o juiz deixou de dar um pênalti escandaloso do Naves.Escandaloso. E o jogador ainda toma cartão por simulação, mas na verdade ele foi calçado pelo zagueiro do Palmeiras. Então, o Água Santa foi prejudicado”, disse o comentarista, reforçando sua visão de que o time de Abel Ferreira se beneficiou de uma decisão equivocada.

O jornalista também criticou a postura do técnico Abel Ferreira, que, segundo ele, não mencionou o erro da arbitragem na entrevista coletiva após a partida. Facincani relembrou outros episódios em que o técnico se mostrou vocal em relação a decisões contra o Palmeiras, como no clássico contra o Corinthians, quando o treinador reclamou de uma suposta invasão de campo no lance do pênalti perdido por Estêvão.

“Eu não ouvi o Abel Ferreira falar nada na entrevista coletiva. Porque, é um baita choro quando acontecem coisas contra o Palmeiras. Chorando mais do que o demasiado, como no jogo contra o Corinthians”, criticou Facincani.

O Palmeiras, após dois empates consecutivos, caiu para a terceira posição do Grupo D, fora da zona de classificação para o mata-mata, com a necessidade de vencer nos próximos jogos para garantir a vaga. O time de Abel Ferreira ainda enfrentará Inter de Limeira, São Paulo, Botafogo-SP e Mirassol para concluir a fase de grupos do Campeonato Paulista.