O Real Madrid tem enfrentado uma série de desafios defensivos, principalmente devido a lesões no elenco, o que tem sido uma dor de cabeça para Carlo Ancelotti.
Notícias mais lidas:
No entanto, além das questões físicas, uma outra situação vem chamando a atenção: a quase despedida de Jesús Vallejo. O zagueiro de 28 anos tem visto sua participação em campo reduzir drasticamente, e a frustração com o treinador parece ser o estopim para seu adeus aos Blancos.
Jesús Vallejo e o Real Madrid
De acordo com o Madrid Xtra, o próprio Ancelotti foi questionado sobre a situação de Vallejo antes da partida contra o Manchester City, e sua resposta foi clara:
“Nada está acontecendo com ele. Seu contrato está acabando, então queremos dar uma chance aos jovens”.
O técnico italiano foi direto ao ponto, deixando claro que o defensor não tem mais espaço no elenco e que o Real Madrid se prepara para seguir em frente sem ele.
Pouco espaço no elenco e despedida iminente
Jesús Vallejo tem sido pouco utilizado nas últimas temporadas. Em 2024, sua última aparição foi em 24 de setembro, na vitória do Real Madrid por 3 a 2 sobre o Alavés, em partida válida pela La Liga.
Na ocasião, Vallejo entrou aos 35 minutos da segunda etapa, substituindo Éder Militão, tocou 16 vezes na bola e fez uma única interceptação, sendo avaliado com nota 6 pelo SofaScore. Sendo assim, apesar da sua experiência, o zagueiro não tem encontrado espaço no sistema de Ancelotti.
Futuro incerto e o valor de mercado de Vallejo
A diretoria do Real Madrid já comunicou a Vallejo que seu contrato não será renovado. O atual vínculo do jogador vai até 30 de junho de 2025. Por isso, a despedida do zagueiro espanhol parece ser uma questão de tempo.
Sendo assim, o defensor, avaliado em 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5 milhões), deve procurar um novo destino para continuar sua carreira. Com isso, o Real Madrid vai focar em fortalecer seu setor defensivo, investindo em novos nomes e dando oportunidades a jogadores mais jovens.