Vasco: torcida perde a paciência após empate com o Sampaio Corrêa

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Vasco não conseguiu sair do 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, na noite dessa segunda-feira, 10, e amargou o terceiro jogo consecutivo sem vitórias no Campeonato Carioca. Reflexo do desempenho aquém da equipe, a falta de resultados trouxe indignação aos cruz-maltinos no estádio Lourival Gomes, em Saquarema, que vaiaram o time após o apito final.

Os nervos à flor da pele desencadearam uma discussão entre torcedores e o zagueiro João Victor, que ficou na bronca com os cruz-maltinos mais alterados. Um vídeo captou o momento em que o jogador de 26 anos discute com pessoas próximas a grade de acesso aos vestiários do estádio. Ele precisou ser contido por um segurança, e Vegetti também chegou para intervir na situação.

Com o empate, o Cruz-Maltino chegou os 14 pontos e desperdiçou outra chance de se igualar em pontos com o líder do Carioca, Volta Redonda, que soma 17. O Vasco é o atual terceiro colocado e corre riscos de não se classificar à próxima fase da competição.

Reação nas redes sociais

A atitude do zagueiro evidentemente causou revolta na pluralidade da torcida, mas não em unanimidade. Apesar de não concordar com a ação de JV, uma ala de torcedores saíram em defesa do jogador no ‘X’.

“Ano passado ele era absurdo e xingavam a diretoria por não ter alguém bom do lado dele. Alguns meses depois ele é o grande problema da nossa zaga. A torcida Vascarente tinha que ser estudada”, reclamou um torcedor.

Outro, em contrapartida, detonou JV pela atitude. “O superestimado que custou mais de 40 milhões, recebe um salário altíssimo, acumula várias expulsões prejudicando o time e uma delas no trágico 6×1, afobado toda vida em campo, não vale o custo benefício e ainda quer discutir com torcedor? Tudo errado mesmo nesse clube”, criticou.

Calendário do Vasco

Em meio à pressão da torcida e da inconstância do início de trabalho, o time de Carille depende de bons resultados em dois clássicos para seguir vivo na luta pelo título estadual. O próximo compromisso é contra o arquirrival Flamengo, no sábado, 15, às 21h45, no Maracanã. O Rubro-Negro, aliás, é o segundo colocado na tabela com a mesma pontuação do Cruz-Maltino.

O Vasco encerra sua participação na primeira fase do Cariocão 2025 diante do Botafogo, no próximo domingo, dia 23. A partida está marcada para as 16h e ainda não tem local confirmado.