Corinthians igual ao Real Madrid? Veja comparação de Vampeta

Vampeta durante programa esportivo Jovem Pan Esportes - Foto: Reprodução

Vampeta fez uma comparação inusitada entre Corinthians e Real Madrid depois da virada do time espanhol sobre o Manchester City, da Inglaterra, pela Uefa Champions League. Para o comentarista, os merengues têm força similar à do Timãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior: “tem um pacto”.

Na última terça-feira (11/2), Manchester City e Real Madrid se enfrentaram pelo jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões da Uefa, no Etihad Stadium, em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição e os madridistas venceram de virada. Com bela atuação de Vinícius Júnior e gols de Mbappé, Brahim Díaz e Jude Bellingham, a equipe venceu por 3 a 2. O centroavante norueguês Erling Haaland, marcou para os donos da casa.

Aos 40 minutos do segundo tempo, os Citizens venciam por 2 a 1, mas quando se trata de Real Madrid, nenhum jogo está literalmente definido até o apito final. O ex-jogador Vampeta ressaltou a mística do time espanhol em uma participação no programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan. Ele argumentou que a força dele se equipara a do Corinthians na Copinha.

“O Real Madrid é igual o Corinthians. O Corinthians não joga nada na Copa São Paulo, o time às vezes é ruim, mas chega na final. E o Real Madrid tem um pacto com a Liga dos Campeões, estava perdendo, o City toma conta do jogo, parecia que o City já tinha vencido o jogo, de repente o Real Madrid reage. Mas, foi um jogo muito bom”, disse Vampeta.

O comentário não é para menos. O Real Madrid tem 15 conquistas da Uefa Champions League e ao longo dos anos conquistou vários resultados com viradas improváveis. Já o Corinthians é o maior campeão da Copinha com 11 títulos, inclusive tendo chegado à final desta temporada, perdendo para o São Paulo.

Por fim, Vampeta ainda analisou o confronto de volta entre os times europeus pelos playoffs da Liga dos Campeões.

“Ainda está em aberto, mesmo o jogo da volta sendo no Santiago Bernabéu. Mesmo não sendo a melhor temporada do City, com vários problemas, o Real Madrid também tem vários problemas, principalmente na zaga. Esse 3 a 2 está em aberto, o City pode ir lá e ganhar o jogo”, opinou o comunicador.