Repatriado pelo Flamengo no começo do ano, Danilo falou sobre a quantidade de jogos do calendário do futebol brasileiro. Ele ressaltou que a extensão dos compromissos é um complicador, mas que o técnico Filipe Luís tem administrado bem os minutos dos atletas. Mas apesar da constatação, o defensor afirmou que não quer sair da equipe e projetou o confronto contra o Vasco da Gama.
Notícias mais lidas:
Danilo ficou de 2011 a 2025 na Europa. O defensor de 33 anos de idade, atuou pelas maiores equipes do planeta, tendo passado por Porto, de Portugal, Real Madrid, da Espanha, Manchester City, da Inglaterra, e Juventus, da Itália. Ao longo da carreira, conquistou inúmeros títulos nacionais e principalmente duas taças da Uefa Champions League.
Depois dos anos de sucesso no continente europeu, o zagueiro decidiu voltar ao Brasil para atuar no time de coração. Desde que retornou, enfrentou a Portuguesa, da Ilha do Governador, e o Botafogo duas vezes, em um espaço de sete dias.
Na Supercopa do Brasil, entrou nos acréscimos, mas nas duas partidas do Campeonato Carioca, foi titular e participou dos 90 minutos. Na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta-feira (12/2), foi um dos destaques do Flamengo, tendo inclusive dado a assistência para o gol de Léo Ortiz.
Após o confronto, ele falou sobre a extensão do calendário do futebol brasileiro. Pelo excesso de jogos em um espaço de tempo muito curto, ele ressaltou que Filipe Luís tem sido experiente ao dosar os minutos dos atletas em campo, mas reforçou que quer participar do clássico contra o Vasco da Gama.
‘É um calendário longo, muito difícil, de muitos jogos, então acho que ele (Filipe Luís) tem sido inteligente em poder fazer essa rotação e dar minutos a todos. Demonstrar que todos podem ser importantes. Quanto ao clássico, eu sou jovem e quero jogar (risos)”, disse.
No próximo sábado (15/2), o Mais Querido recebe o maior rival no clássico válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã, às 21h45.