Nesta quinta-feira (13/2), o Grêmio apresentou mais um reforço para a temporada. O volante Camilo Reijers conversou com a imprensa pela primeira vez como jogador tricolor e afirmou que a concorrência para atuar será difícil. No entanto, deixou claro que chegou para somar à equipe e também destacou as qualidades de jogo dele.
Notícias mais lidas:
O meio-campista já estava inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde a última terça-feira (11/2), mesmo dia no qual foi anunciado. Mas já era notícia que Camilo Reijers seria reforço do Imortal pelo menos 10 dias antes disso.
Após a goleada de 5 a 0 sobre o São Luiz, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, disputada na Arena do Grêmio, o técnico Gustavo Quinteros já havia confirmado a chegada do jogador.
Ele pertencia ao Akhmat Grozny, da Rússia, e tinha contrato com a equipe até a metade de 2025. Mas, mesmo diante de um acordo para que o atleta assinasse um pré-acordo e fosse estar livre no mercado, o time russo não queria liberá-lo. No entanto, depois de enfrentar a dificuldade, o Imortal enfim pode anunciá-lo e apresentá-lo.
Na sala de imprensa do CT presidente Luiz Carvalho, o volante de 25 anos falou pela primeira vez como jogador gremista. Perguntado sobre a concorrência dos donos da posição, Gustavo Cuéllar e Mathias Villasanti, o atleta afirmou que será um páreo duro, mas que chega para somar e contribuir com o Tricolor.
“Vai ser uma concorrência difícil com o Cuéllar e o Villasanti, estou chegando para ajudar. Se o treinador optar por utilizar os dois, vou entrar e dar o meu melhor”, disse.
Camilo Reijers ainda revelou quais as características de jogo que possui. Ele confirmou que apesar de conseguir pisar na área, a organização ofensiva não é a melhor qualidade dele.
“Tenho chegada ao ataque, mas não um organizador ofensivo”, afirmou.