Ramon Díaz elogia a base do Corinthians mas afirma que ainda está em construção

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

O técnico projetou minutagem para os Crias do Terrão mas com cautela

O técnico Ramon Díaz analisou o desempenho do Corinthians no empate por 2 a 2 contra a Portuguesa, neste sábado, na Arena Mercado Livre Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Mesmo sem conquistar a vitória, que garantiria uma pontuação histórica na fase de grupos do estadual, o treinador valorizou a classificação antecipada e destacou a oportunidade de dar mais minutos aos jovens jogadores.

“O time está classificado, tendo bons resultados. Podemos dar oportunidades aos meninos para crescer, ganhando minutos, para entender a diferença do nível profissional para o sub-20. Eles estão crescendo, eu gosto, tem meninos que jogam muito bem. Mas eles precisam seguir crescendo. Esse é o objetivo nosso e da comissão”, afirmou o treinador.

O treinador destacou que o processo de amadurecimento dos jovens vem sendo trabalhado há meses e que o elenco está evoluindo não apenas tecnicamente, mas também fisicamente e mentalmente.

“Eles estão trabalhando há cinco meses conosco. Estão em crescimento tático, físico e também mental para que, quando joguem, possam sair bem”, completou.

O Corinthians saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada no segundo tempo, com gols de Matheus Bidu e Talles Magno. No entanto, a Portuguesa buscou o empate no fim da partida. O resultado frustrou a tentativa do Timão de alcançar uma marca histórica na fase de grupos do Paulistão, mas o comandante valorizou o momento da equipe.

“Queríamos fazer a pontuação histórica hoje, mas tivemos certa dificuldade e não foi possível. O grupo está adquirindo confiança, sabendo sofrer, está se acostumando a ser cascudo. No momento de sofrer, sofre. No momento de atacar e ser protagonista, a gente é. E tem que melhorar, é começo de temporada”, analisou.

Com o empate, o Corinthians garantiu a liderança do Grupo A, com 26 pontos, e terá a vantagem de jogar em casa nas quartas de final do Campeonato Paulista. Agora, a equipe volta as atenções para a estreia na Libertadores, na quarta-feira, contra o Universidad Central, na Venezuela.