Emiliano Díaz vê dificuldades naturais no Paulistão e reforça importância da adaptação do Corinthians
O auxiliar técnico Emiliano Díaz analisou o empate do Corinthians por 2 a 2 contra a Portuguesa, neste sábado, na Arena Mercado Livre Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Em uma partida disputada sob forte chuva e em um gramado rápido, o Timão enfrentou dificuldades, mas garantiu a liderança do Grupo A e a vantagem de jogar em casa nas quartas de final.
Notícias mais lidas:
“Temos que nos adaptar em qualquer situação. No Brasileirão também é assim, joga no sintético, com chuva, a cada três dias… Se queremos ser um time que briga por tudo e compita, não pode ter desculpas. Hoje foi difícil, mas temos que nos adaptar”, afirmou Emiliano.
O auxiliar destacou que a equipe já esperava um jogo complicado e que o clima da partida exigiu ajustes, mas reforçou que essas dificuldades fazem parte do Campeonato Paulista nesta época do ano.
“O planejamento é diferente, você sabe que o gramado é mais rápido, mas não muda nada. Como time, temos que nos acostumar. O que não é comum são as chuvas recentes, mas a gente se adaptou. Sabemos que o Paulista tem essa dificuldade nessa época do ano, tem muita chuva. Não tem desculpas, temos que lutar cada batalha que a gente tem”, completou.
O Corinthians saiu atrás no placar, conseguiu a virada no segundo tempo, mas sofreu o empate nos minutos finais. Emiliano lamentou as chances desperdiçadas e apontou detalhes que fizeram diferença no resultado.
“Sabíamos a dificuldade que poderíamos encontrar. Não completamos as chances que tivemos, às vezes passa por um erro pontual da gente… São detalhes que acontecem”, analisou.
O auxiliar também destacou o impacto da falta de uma sequência regular de jogos para alguns atletas e ressaltou que o grupo segue em evolução.
“É difícil jogar uma semana sim, outra semana não. É difícil conhecer seus companheiros. Criamos chances, não concluímos, mas em linhas gerais estamos tranquilos”, finalizou.
O Corinthians agora volta suas atenções para a estreia na Libertadores, na quarta-feira, contra o Universidad Central, na Venezuela. Pelo Paulistão, o próximo compromisso será no domingo, diante do Guarani.