Apesar da vitória do Santos sobre o Água Santa, com um placar de 3 a 1, no último domingo na Vila Belmiro, a noite foi frustrante para o volante Diego Pituca. Ele entrou apenas na etapa complementar e cometeu erros em jogadas simples, o que gerou a irritação da torcida. Pituca é consciente de seu desempenho insatisfatório.
Notícias mais lidas:
Nesta segunda-feira, ele utilizou seu Instagram para reconhecer que não tem apresentado o futebol esperado nesta temporada, mesmo se dedicando nos treinos diários. No confronto contra o Água Santa, ele perdeu a posição para Gabriel Bontempo.
“Resultado muito importante pra nós. Por todo o trabalho do grupo e o foco no nosso propósito, precisávamos muito dessa vitória. Sei que meu momento individual não é o que desejo, mas, por aqui, me cobro muito todos os dias e sigo trabalhando firme para continuar ajudando meus companheiros, com a certeza de que minha melhor versão vai voltar. Eu lutei muito pra chegar até aqui e sei que ainda vou viver grandes momentos com essa camisa”

No entanto, Pituca terá uma nova oportunidade na quarta-feira, quando o Santos enfrenta o Noroeste na 11ª rodada do campeonato estadual. O volante poderá recuperar o espaço no time titular, dependendo de sua evolução durante os treinos nos próximos dias.
Situação de Thiago Maia sofre reviravolta
A continuidade de Thiago Maia no Internacional se aproxima cada vez mais. Isso ocorre porque a sua transferência para o Santos não está mais prevista. Na última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, realizada no sábado (15), o jogador de número 29 entrou no segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Monsoon.
No início da semana passada, a retomada das negociações afastou o volante do jogo contra o São Luiz, na quarta-feira (12). No entanto, o Peixe não cumpriu as demandas do clube gaúcho. Consequentemente, a transferência de Thiago Maia para a Vila Belmiro não se concretizou.
A administração do Internacional ainda não dá as discussões como finalizadas oficialmente. No entanto, a tendência é que o volante continue no clube para o restante da temporada. O Inter solicitou 2,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões) pela transferência de Thiago Maia, e o Santos concordou em assumir a dívida do Inter de 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) com o Flamengo.
As notícias vindas da Baixada indicam que os dirigentes do Santos já não veem mais o atleta como um reforço. Pelo menos para essa janela. Até porque o desejo do atleta seria retornar à Vila Belmiro, conforme se comenta nos bastidores.