Jornalista é sincero sobre fase do Cruzeiro: “Estou desanimado”

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O Cruzeiro segue sua trajetória no Campeonato Mineiro, mas, para muitos, incluindo o jornalista Jaeci Carvalho, o desempenho da equipe tem sido abaixo das expectativas. Após o empate por 1 a 1 com o América, pela semifinal do torneio, o colunista do jornal Estado de Minas expressou seu desânimo com a equipe e apontou duas mudanças urgentes que acredita serem necessárias para o time evoluir.

A insatisfação de Jaeci Carvalho com o desempenho da Raposa

Jaeci Carvalho não escondeu sua frustração com o desempenho do Cruzeiro, principalmente após o empate com o América. “Estou desanimado. Queria estar eufórico por um grande jogo do Cruzeiro. Não estou conseguindo ver isso, exceto pelo primeiro jogo com o América e até a expulsão do Gabigol no clássico contra o Atlético”, afirmou em vídeo publicado no YouTube.

O jornalista destacou que, mesmo com a chegada do técnico Leonardo Jardim, a expectativa era por uma evolução, considerando que os jogadores já se conhecem. De acordo com Jaeci, alguns jogadores precisam ser removidos da formação titular para que o time tenha uma performance melhor.

Ele foi direto ao criticar Matheus Pereira e Lucas Romero. “Matheus Pereira foi o que eu digo: um jogador apagado. Ele é cerebral, coloca a bola onde quer, mas não está fazendo isso. Ele é esse jogador, mas não consegue ser esse jogador. É contraditório”, avaliou. Para ele, a solução seria deixar Matheus Pereira no banco e colocar Matheus Henrique mais próximo do gol, onde acredita que ele seria mais efetivo.

Além disso, Jaeci não poupou críticas ao volante Lucas Romero: “Sinceramente, eu tiraria o Romero. O Cruzeiro precisa de técnica, não de raça”. Nesse sentido, ele sugeriu a entrada de Christian, um volante que, para ele, tem mais qualidade técnica e sabe trabalhar melhor a bola. “Coloca o Christian, que joga muito. Ele é um volante que sabe tabelar e sair”, afirmou Jaeci.

Jogo de volta contra o América-MG

O jogo de volta da semifinal entre Cruzeiro e América acontecerá no próximo sábado, 22 de fevereiro, no Independência. Não há a vantagem do empate, o que torna o confronto ainda mais decisivo para as duas equipes. A vitória por qualquer placar é suficiente para garantir a classificação para a final, onde o vencedor enfrentará o Atlético ou Tombense.

Vale destacar que, por mais que o Cruzeiro ainda tenha chances de seguir em frente, a insatisfação de Jaeci Carvalho reflete um sentimento comum entre a torcida: a equipe ainda não está mostrando o futebol esperado para um clube de sua grandeza. Sendo assim, as mudanças sugeridas pelo jornalista podem ser a chave para o time finalmente evoluir e conquistar um lugar na decisão do estadual.

Dessa maneira, o técnico Leonardo Jardim tem pela frente um grande desafio para ajustar a equipe, se quiser alcançar os objetivos nesta temporada. Com isso, o foco agora é recuperar o tempo perdido e fazer as alterações necessárias para dar ao Cruzeiro a chance de brigar por títulos.