A declaração de Leila Pereira sobre a chegada de Vitor Roque no Palmeiras

Vitor Roque em ação pela seleção do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

O Palmeiras segue ativo na busca por reforços para a temporada. A equipe alviverde, que atualmente disputa o Campeonato Paulista, tem enfrentado cobranças de sua torcida por contratações de impacto. A presença do time fora da zona de classificação para as quartas de final do estadual intensificou os protestos contra a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros.

Mesmo diante das críticas, a diretoria reforçou o elenco com a chegada do zagueiro Bruno Fuchs, do meio-campista Emiliano Martínez e dos atacantes Facundo Torres e Paulinho. Entretanto, o técnico Abel Ferreira admitiu recentemente que ainda faltam peças para compor um elenco mais competitivo.

O interesse por Vitor Roque

Diante desse contexto, um dos nomes que tem sido especulado no clube é o do atacante Vitor Roque. O jogador pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Betis. Em entrevista ao Sportv, Leila Pereira abordou a possibilidade de contar com o atleta, mas ressaltou as dificuldades envolvidas na negociação.

“Se eu pudesse decidir, sim [traria Vitor Roque], mas não depende de mim. Depende dos outros clubes, depende do empresário, depende do atleta. O que depende de mim, eu garanto. O que depende de terceiros, eu não garanto absolutamente nada”, disse Leila.

Posicionamento da diretoria

A presidente reforçou que o Palmeiras está sempre no mercado em busca de jogadores qualificados, mas que as decisões sobre contratações são tomadas de forma criteriosa. Leila também descartou a possibilidade de realizar movimentações apenas para atender à pressão externa.

“O Palmeiras está sempre no mercado, em busca de excelentes jogadores, mas que venham para fortalecer. O clube não vai contratar por causa do clamor da imprensa ou do torcedor. Precisamos sempre fortalecer o elenco, mas quando a presidente entende que é necessário, sempre com aval do diretor de futebol e do treinador”, afirmou.

Expectativas para o encerramento da janela

A janela de transferências permanece aberta até o dia 28 de fevereiro, e a diretoria palmeirense segue analisando opções no mercado. Leila Pereira garantiu que o clube continuará trabalhando para reforçar o elenco até o último momento possível.

“Torcedores, fiquem tranquilos, fiquem calmos. Estamos trabalhando incansavelmente. Não adianta contratar por contratar. Tem que ser atletas de nível A. Até o final da janela, estaremos lutando bravamente para trazer mais nomes”, finalizou.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Botafogo-SP, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.