“Não é impossível vencer a altitude, mas é um jogo complicado”, diz Ceni
Nesta terça-feira (18), o Bahia enfrenta o The Strongest em La Paz, na Bolívia, pelo primeiro jogo da pré-libertadores 2025. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). Jogando na altitude de mais de 3,6 mil metros de La Paz, Rogério Ceni disse que não é impossível ganhar, mas é difícil.
Notícias mais lidas:
“É tentar se adaptar à altitude e trazer um resultado para ser possível conquistar a classificação. Não é impossível vencer a altitude, mas é um jogo complicado. Não é só 11 contra 11, o padrão normal. É tentar superar as dificuldades para passar a um outro mata-mata. Seria de vital importância para a história do Bahia”, iniciou Ceni.
Em entrevista exclusiva à “ESPN”, Rogério falhou com detalhes sobre a preparação da equipe. Segundo ele, os goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe foram quatro dias antes para o país, afim de se prepararem bem.
“Goleiro não cansa durante o jogo. A ausência de oxigênio não faz o goleiro cansar, mas o tempo da bola, o chute de média distância, cruzamento e todo o resto muda. O adversário vai tentar chutar de todo lugar. Passar 4 ou 5 dias antes treinando pode minimizar esse feito”, explicou o treinador.
Rogério Ceni chegou ao Bahia no segundo semestre de 2023, livrou o time da queda para a Série B e no ano seguinte fez história ao classificar o Esquadrão para a Libertadores. Agora, o Tricolor baiano quer dar um passo maior e para isso, deseja fazer uma boa campanha na competição internacional.
“A gente espera continuar evoluindo, apesar dos times estarem se reforçando muito. A tendência, conhecendo o projeto, é que o Bahia tenha capacidade de estar mais vezes na Libertadores, ganhando experiência para um dia disputar títulos, chegar nesse patamar de ser um candidato a títulos”, finalizou Rogério Ceni.