Comentarista da Rede Globo revela ser torcedor do Flamengo

Logo da Globo ao lado do escudo do Flamengo (Imagem: Editoria de arte/Gávea News/Henrique Machado)

Você sabia que um dos principais comentaristas da Rede Globo tem o Flamengo como seu time do coração? Paulo Nunes, que fez história no Grêmio e no Palmeiras, abriu o jogo e revelou sua paixão rubro-negra desde a infância. A influência veio de casa, mais especificamente de seu pai, conhecido como “Sr. Sabiá”. Em entrevista recente, o ex-jogador contou detalhes dessa ligação especial com o clube carioca.

O Flamengo como base da carreira e da vida

Apesar de ter se tornado ídolo em outras equipes, Paulo Nunes nunca escondeu seu carinho pelo Flamengo. Isso porque foi no clube carioca que ele deu os primeiros passos no futebol e, segundo suas próprias palavras, teve oportunidades que mudaram sua vida.

“Eu comecei no Flamengo. Quando garoto, eu sempre fui flamenguista. Flamengo me deu tudo: moradia, educação, vida, os meus filhos nasceram no Flamengo, o Flamengo me deu todas as oportunidades. Fez com que eu enxergasse um mundo que eu nunca veria”, declarou no podcast Conta e Manda.

Foto: Reprodução
Paulo Nunes – Foto: Reprodução

História curiosa antes de um jogo decisivo

Além disso, Paulo Nunes compartilhou um episódio marcante antes da final da Copa do Brasil de 1997, quando atuava pelo Grêmio contra o Flamengo. Seu pai apareceu no restaurante do time vestindo a camisa rubro-negra, o que gerou uma reação bem-humorada do técnico Evaristo de Macedo.

“Ô, Sr. Sabiá, você vai torcer contra o seu filho?” questionou o treinador. A resposta foi sincera e surpreendente: “Não, não. Vai ser 2 a 1 para o Flamengo, com gol do Arilson”.

Paulo Nunes e sua trajetória no Flamengo

Sendo assim, vale destacar que Paulo Nunes atuou profissionalmente pelo Flamengo entre 1990 e 1994. Durante esse período, disputou 155 partidas, conquistou 76 vitórias e marcou 34 gols. Além disso, foi peça importante na conquista do Campeonato Carioca de 1991 e do Brasileirão de 1992.

Por isso, mesmo com passagens brilhantes por Palmeiras e Grêmio, a ligação de Paulo Nunes com o Flamengo segue forte. Dessa maneira, sua revelação reforça o tamanho do clube na vida de tantos jogadores que passaram pela Gávea e construíram suas carreiras a partir da base rubro-negra.