O Vitória recuou na contratação de Deyverson após os termos exigidos pelo atacante. O clube baiano se assustou com o alto salário e com o tempo de contrato pedido. Assim, voltará às atenções para outro perfil de atleta no mercado para suprir a necessidade de um centroavante.
Notícias mais lidas:
Nas últimas semanas, começou a ser ventilada a possibilidade do camisa 9 atleticano deixar o Galo e se transferir para o Leão. O clube tem se movimentado com bastante agressividade nesta janela de transferências e já pinçou 15 reforços até então.
Para o ataque, houve apenas duas chegadas. O ponta-esquerda Fabri se desligou do Levante, da Espanha, e Carlinhos foi emprestado até o fim da temporada pelo Flamengo. Quem tem atuado como centroavante na equipe é Janderson neste início de ano. No entanto, existe um desejo do técnico Thiago Carpini de contratar mais um jogador com presença de área, para acumular as boas opções.
Deyverson era esse nome, mas o Rubro-Negro recuou na negociação por achar os valores fora do padrão que eles estabeleceram. O atacante de 33 anos pediu 600 mil reais mensais e um contrato de três anos, até o fim de 2027.
Assim, o Vitória voltou às atenções ao mercado e pretende focar em um atleta mais jovem e mais viável financeiramente, dentro do futebol sul-americano.
Apesar de não ter se entendido por conta dos valores, o Leão está com caixa. Na última sexta-feira (14/2), o clube anunciou a venda de Wagner Leonardo para o Grêmio. O Imortal pagou 26 milhões de reais para contratar o zagueiro rubro-negro e inclusive já o apresentou.
Enquanto não chega a uma definição para o ataque, o Vitória tem pela frente o confronto contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (19/2), encara o Tricolor na Arena Castelão, às 21h30. As equipes disputam a liderança do Grupo A e quem vencer assume o topo da tabela.