A declaração de Mariano sobre ter deixado o Atlético-MG

Mariano em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Mariano é apresentado no América-MG e fala sobre aposentadoria, estreia e saída do Atlético-MG

O lateral-direito Mariano foi apresentado nesta terça-feira no CT Lanna Drumond como novo reforço do América-MG. O jogador, que chega para substituir Mateus Henrique, negociado com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, falou sobre sua chegada ao clube, os planos para o futuro e a possibilidade de estrear no clássico contra o Cruzeiro, no próximo sábado.

Mariano destacou que a proposta e o projeto do América o convenceram rapidamente a aceitar a oferta. Segundo ele, a negociação foi concluída de maneira ágil e sem grandes dificuldades.

“A proposta do clube, o projeto, os objetivos que o clube tem para esse ano me agradaram bastante. Não pensei muito. Teve a negociação e, no outro dia, eu já estava aqui para fazer os exames. Então, foi algo que eu queria, que eu tinha em mente, tanto da minha parte como da parte do América. Acho que foi um dos contratos mais rápidos que eu dei ok”, afirmou.

Sobre o futuro da carreira, Mariano revelou que deseja encerrar sua trajetória no futebol dentro de campo, atuando regularmente. Aos 37 anos, ele vinha treinando por conta própria enquanto aguardava uma nova oportunidade.

“Eu quero encerrar a carreira jogando. Eu estava esperando (a oportunidade), estava treinando sim, mas sabemos que é diferente você treinar em casa, você treinar com o personal e você treinar com os atletas”, comentou.

Mariano estava no Atlético-MG desde 2020 e foi peça importante nas conquistas recentes do clube, incluindo o Campeonato Brasileiro de 2021. Ele também teve participação decisiva na final da Libertadores contra o Botafogo. Apesar de não ter renovado para a atual temporada, o lateral garantiu que não guarda mágoas e sai do Galo de cabeça erguida.

“A gente sabe que o futebol é resultado, poderia ser que com o título (da Libertadores), teria uma renovação. Não aconteceu, mas sou muito grato ao Atlético, tudo que vivenciei lá. Fiz amigos, acho que isso é o mais importante no futebol, sair pela porta da frente. Então, acho que isso tinha que acontecer. Não tenho nenhuma queixa sobre o clube, sobre os funcionários. Estou aqui no América e quero ser muito feliz”, disse o jogador.

A estreia de Mariano pode acontecer já no próximo sábado, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. No entanto, ele deixou a decisão nas mãos da comissão técnica e destacou que ainda precisa de ritmo de jogo e mais entrosamento com os novos companheiros.

“Preciso de tempo, ritmo, preciso conhecer os companheiros, a maneira que o treinador trabalha. Mas é o dia a dia, isso conta muito e vamos dia após dia. A gente vai se preparar e sentir junto com a comissão. A gente vai conversar e, se optarem por estar nesse jogo, com certeza vai ser o melhor para nós”, concluiu.